terça-feira, 7 de abril de 2015


ÓDIO IMPLACÁVEL
Argumento: Corrado Cerfogli
Roteiro: Diego Cajelli
Desenhos: Arturo Lozzi
Capa: Enea Riboldi

Durante a guerra da Bósnia, o pequeno Radovan assistiu a uma atrocidade inconcebível para uma criança, à noite em que sua família foi massacrada e isso ainda está vivo na sua mente, deixando-o traumatizado.
Já adulto, Radovan não consegue esquecer do rosto da jovem mulher que assassinou sua mãe e, quando o revê, sem nenhum sinal de envelhecimento, nas páginas sociais de um jornal, decide encontrá-la para obter sua vingança. Se trata de Tesla que, nos tempos do conflito, era ainda escrava da Noite Gorka.
Chegando a Praga, Radovan busca pistas de Tesla e tem a confirmação daquilo que sempre suspeitou: a jovem é uma vampira. Para buscar informações sobre as criaturas da noite, vai até a livraria de Harlan Draka e, munido das armas necessárias, se prepara para eliminar definitivamente a vampira.

Grande estréia para Corrado Cerfogli que, guiado pela experiência de Cajelli, orquestrou uma trama de forte impacto emotivo.
O passado de Tesla bate novamente à porta "cobrando a fatura", e a vampira, mesmo tendo deserdado das forças do mal, chega à conclusão de merecer um fim horrível, o mesmo que infligiu a tantos inocentes. Ela terá o apoio a Harlan e Kurjak, para convecê-la a continuar a luta contra os Mestres da Noite.
Arturo Lozzi nos desenhos, confirma sua excelência habitual; primeiros planos muito expressivos e cuidado com os mínimos detalhes.


Matéria publicada originariamente no blog: ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: