segunda-feira, 13 de abril de 2015


DAMPYR 180 - O FILHO DE KURJAK (Boselli, Statella e Fara)

Escrito por David Padovani

Um dos melhores aspectos de Dampyr, mérito de Mauro Boselli, é o multiuniverso no qual se movem os personagens, fonte infinita de inspiração para histórias e ambientações: como a possibilidade de ignorar o estabelecido anteriormente, quando necessário, para o desenvolvimento da trama horizontal da série, a partir da narrativa clássica "Harlan versus Mestres da Noite". 

Neste número os holofotes estão sobre Kurjak, colocando um pouco de luz sobre seu trágico passado e juntando os fios de uma aventura no multiuniverso, que ocorreu imediatamente após o centésimo número da série, que teve consequências importantes para o companheiro de aventuras de Dampyr e que nesta história - pelo menos do ponto de vista narrativo - encontra novas bases para interessantes desenvolvimentos futuros.

Vale registrar também, o retorno em cena do Pai de Harlan, o Mestre da Noite, Draka; um dos personagens mais profundos de toda série.

Outro mérito de Boselli é de ter "imposto", como responsável da série, várias páginas ricas de tons escuros e sombras, nos quais os desenhistas devem se basear. Os desenhos de Daniele Statella e Marco Fara, se enveredam nesse caminho, com resultados satisfatórios.

Em algumas ocasiões, as páginas diminuem notavelmente as passagens do texto, criando confusão nos leitores e tiram o impacto que deveriam causar.



Texto publicado originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: