segunda-feira, 15 de julho de 2013



O QUE ESPERA POR DAMPYR...
DE AGOSTO A DEZEMBRO

Das Highlands escocesas à Irlanda, de um vale perdido em Abruzzo aos vulcões islandeses, terminando em Berlim, com a "volta a cena" de uma antiga inimiga, e também outros!

Caros apaixonados pelo horror "made in Bonelli", neste momento de calor e férias chegando, nos gostamos de recordar também os prazeres da noite. Não somente uma pizza com os amigos e um cocktail inebriante... mas também os agradáveis pesadelos e as descargas de adrenalina das atmosferas de calafrios de Dampyr. Em uma noite quente, com lua cheia, do agosto que se aproxima, se desenvolve "Mal Provocado pela Lua". Esse é o título da edição 161 da nossa coleção (nas bancas em 3 de agosto), onde teremos uma história de licantropia, que se passa nas Highlands escocesas. A história marca o retorno aos desenhos de Dampyr, do crepuscular Luca Rossi, depois do sucesso obtido no mundo dos quadrinhos americanos. Ninguém como ele consegue jogar com as sombras, consegue iluminar sinistramente toda página com seu mágico pincel!
Mas as surpresas de verão não acabam. Em setembro graças as atmosferas também fascinantes invocadas pela marca de Michele Cropera, nos transferiremos para uma outra ilha européia, a Irlanda. Ali encontram refúgio as três Guardiães da Lei, para defender ninguém menos que... A história (nas bancas em 5 de setembro), se intitula "O Filho de Joan". A Joan em questão, alguns de vocês seguramente se recordam, é Joan Dunne, a mulher que teve uma relação com o Mestre da Noite, Lord Mordha. Um romance que gerou... talvez vocês todos saibam: Qual é o fruto da união entre uma humana e um Mestre da Noite? Se responderam "um Dampyr" vocês acertaram! Naturalmente, que em torno da potente e jovem criatura já esteja se travando uma luta da qual também farão parte as potências infernais!
Com as primeiras névoas do outono, voltaremos a Itália, em um vale perdido em Abruzzo. Um lugar dominado pelo Mal e para onde está indo uma equipe de serial killers, com a intenção de comemorarem ao modo deles o "Halloween": este é o título da história, sanguinosamente ilustrada por Marco Santucci, que irá para as bancas em 03 de outubro.
Preparem-se, porque, sempre no mês de outubro (dia 22 para sermos precisos), será o momento do nono Dampyr Especial. Mais especial impossível, graças aos desenhos do artista que responde pelo nome de Paolo Bacilieri. A marca particular do desenhista de Verona, nos acompanhará até a Islandia, onde Harlan, junto com Gudrun Finngadottir, deverá reencontrar seu amigo pastor de Reyjkavik, rapitado pelas forças infernais. Uma história bizzara, suspensa entre a lenda e o horror, na qual conheceremos o mago islandês Galdra Loftur e desceremos como nossos heróis a misteriosa universidade do inferno, tornando-se, como os protagonistas da história, estudantes da Escola Negra!
Todas as edições anteriormente citadas são escritas por Mauro Boselli, mas o número 164 de Dampyr (previsto para 6 de novembro), verá o retorno de outro "papa" do personagem: Maurizio Colombo, ressucitado da sua letargia zumbi de sua cripta, sonhou para vocês o retorno da vampira de Berlim. Em "Lamiah vive!", verão, também graças as páginas do mítico Majo, uma outra alucinante descida nos abismos da capital alemã, entre obscuros meandros e monstruosos escravos do Mal!
Como presente de Natal, em 5 de dezembro, teremos "O fim da caça". Claudio Falco e Giuliano Piccininno nos oferecerão, finalmente, a cabeça de um misterioso Mestre da Noite, que apareceu algumas vezes. Daremos dois índicios, para entenderem do que se trata: a última história que vimos envolvido, foi em "Terra de Ninguém" e o seu não-morto mais famoso vive na Noruega...
Meses intensos, então, para Dampyr e os dampyrianos... curtam mais páginas inéditas!
 

Nenhum comentário: