domingo, 7 de julho de 2013

Direto do Blog Il Catafalco



Comentário do Blog italiano para Dampyr 151.
A BRUXA RAINHA 
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Fabio Celoni
Capa: Enea Riboldi

Ann Jurging, nos últimos tempos, está atormentada por angustiantes visões que parecem vir da vidente Claudine Bobash, que milagrosamente escapou da morte quando Dampyr matou a Rainha Bruxa Helena Markov, transferindo os poderes a Ann.

Ann pede ajuda ao amigo Harlan e, juntos se deixa levar pelas visões até uma ilha perdida no Mar Egeu.
Durante a viagem Claudine Bobash não para de atormentá-los, conseguindo fazer com que Ann retorne ao seu aspecto real, ou seja, aquele de uma velha senhora robusta.

Na ilha vulcânica teremos o encontro decisivo, onde Bobash, ajudada pelas Erinini, procurará, em vão, matar Ann para obter o poder da Bruxa Rainha.
Nesta aventura veremos, pela primeira vez, Dampyr em sérias dificuldades, profundamente triste pela perda de Lisa (morta por Jeff Carter em Dampyr 150), não consegue encontrar forças para ir em frente e se perguntará se vale realmente a pena continuar com sua luta contra os Mestres da Noite.
A escolha para desenhar as páginas desta aventura de Dampyr, suspensa entre antigos mitos, lugares mágicos e a crueldade do mundo real, de Fabio Celoni se revela ótima, considerando a notável versatilidade do artista, capaz de mover-se agilmente tanto no universo Disney quanto nos pesadelos de Dylan Dog.

Nenhum comentário: