sexta-feira, 29 de outubro de 2010


UM DAMPYR PARA O AUTUNNONERO!

No ultimo final de semana, a SBE Editora, disponibilizou uma matéria sobre o evento que acontecerá na Liguria (região da Itália) e que terá Dampyr com destaque.

"Para os amantes do horror, do fantástico e da cultura "gótica", há alguns anos existe um evento imperdível nas terras da Liguria. Se trata do Festival Autunnonero, na sua quinta edição, desta vez dedicado ao tema "Metamorfoses - Mitos, Híbridos e Monstros". O evento articula-se em duas partes principais: Dia 30 e 31 de outubro, celebrar-se-á o Halloween Gothic Fest 2010, no segestivo entorno da vila medieval de Dolceacqua (província de Imperia); a seguir, nos dias 13 e 14 de novembro, em Gênova, nas salas do Castello d´Albertis, acontecerá o segundo evento sobre folclore e o fantástico.

O primeiro evento transformará Dolceaqua em um lugar mágico e espectral, o Reino dell´Ade, animado por espetáculos, percursos gastronômicos e degustação de vinhos. As 16h30min (dezesseis horas e trinta minutos) do sábado, 30 de outubro, na Sala de Vidro do Castelo dos Doria, será apresentado o Dampyr Especial, entitulado "Lucrezia", realizado por ocasião do Autunnonero 2010, em colaboração com a Editora SBE e a supervisão de um dos "pais" do personagem, Mauro Boselli. O argumento da revistinha (será dado de brinde a quem adquirir o ingresso para entrar no evento), será assinado por Andrea Scibilia, com desenhos de Michele Cropera e a capa será de Alessandro Scibilia (ao final do parágrafo a capa do Especial e ao final do texto uma página do Especial). À apresentação de "Lucrezia", seguirá a abertura da exibição da exposição dedicada as páginas que compõem esta breve história inédita, completada por uma coleção de originais realizados pelo mesmo Cropera.
Nos dias do fim de outubro, as praças e os becos do centro histórico de Dolceaqua, serão animados por espetáculos teatrais e numeros iniciativas, sempre sobre o tema "horror", que culminarão, na noite do dia 31, com o concerto da banda sinfônica de metal holandesa - Epica.

Para conhecer por inteiro, o riquíssimo programa do Autunnonero, visitem o site oficial do evento: www.autunnonero.com

Nenhum comentário: