sábado, 11 de novembro de 2017



Lucca 2017, Bonelli: Todas as novidades sobre Dampyr
Coube ao Filho do Diabo abrir os painéis da Sergio Bonelli Editore na Luca Comics & Games 2017. A conferência de Dampyr, dedicada ao futuro da série criada por Mauro Boselli e Maurizio Colombo, foi moderada por Luca Del Savio (responsável web da redação) e por Giorgio Giusfredi (autor e ajudante da série).

Em dezembro teremos "Ano Novo Céltico", escrito por Nicola Venanzetti, desenhado por Nicola Genzianella e falará obviamente da antiga celebração que ainda hoje é feita pelos druidas modernos e que deu origem ao nosso Haloween; se passará na Bretanha e veremos o retorno da bela super-vampira Araxe. 

Em 2018, poderemos finalmente descobrir como nasceu o Golem, graças a "Yossele, o Mudo", de Boselli e Fabrizio Longo. Chegará provavelmente em abril e reservará grande golpe de cena que terá grande repercussão na continuidade dampyriana.

Um veterano como Luigi Mignacco (Mister No, Dylan Dog) assinará "Guerrilha", com desenhos de Dario Viotti. Seguiremos o protagonista a Havana, Cuba, onde encontrará um novo Mestre da Noite, Huracán, ligado ao culto da Santeria.

Na próxima primavera, uma história de Boselli, ilustrada por ninguém menos que Corrado Roi. Depois será a vez de Lucca Rossi novamente em dupla com Boselli, com um episódio que, depois de Bloodywood, trará à cena Alexis Masuraka. Ao mestre também estará ligada uma história sucessiva de Giusfredi e Alessio Fortunato.

Outras autorias que veremos nos próximos números de Dampyr são: Giovani Di Gregório com Daniele Statella e Giulio Antonio Gualtieri com Simone Delladio.

O filho de Claudio Villa, Marco "Will" Villa, numa história de Boselli, dará vida a "Os Vampiros de Mompracem", longa aventura inspirada nos personagens de Emilio Salgari.
 
Provavelmente para 2019 sairá "Helffire Club" de Venanzetti e Longo, que nos fará conhecer um exclusivo e inquietante clube sadomasoquista.
 
No tocante às publicações extra-série, nos primeiros meses de 2018, sairá um volume "Pesadelos Italianos", que juntará as melhores histórias de Harlan, ambientadas na Itália.
 
A cereja do bolo! Chegamos à notícia mais importante: os autores de Dampyr - com Boselli à frente, com suporte de Michele Rubini, Mario Majo Rossi, Genzianella e outros senadores - união forças com um grupo de desenhistas, colaboração, que já aconteceu na mesma Luca Comics e Games do ano passado, com explendidas ilustrações inspiradas nas obras de J.R.R. Tolkien. São eles: Paolo Barbieri, Ivan Cavini, Alberto Del Lago, Edvige Faini, Angelo Montanini, Daniele Orizio e Lucio Parrillo. Juntos a outros dois colegas, Antonio De Luca e Luca Zontini, estão trabalhando em Finnian, uma história sobre o herói céltico que deu origem ao mito de São Frediano, que é o santo da Basílica de Lucca. Sairá talvez na forma de uma edição especial (embora seja parte da série regular) dentro da feira (está sendo considerado, explicou Giusfredi) e alternará páginas tradicionais as incríveis imagens dos ilustradores supra-citados.


Matéria publicada originariamente no site: www.badcomics.it

Nenhum comentário: