sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


Dampyr 202 - No Mundo dos Mestres (Boselli - Bocci)

David Padovani

Com o número 202 chega ao fim a longa noite de batalha que há três meses se projeta sobre às páginas de Dampyr. A ação se passa no novo mundo dos Mestres da Noite, uma das tantas realidades do Multiverso, e vemos protagonistas, alguns entre os representantes da estirpe cujo Harlan Draka descende e, que em outros quinze anos de história se farão conhecer aos leitores.

Mauro Boselli deixa Dampyr "de lado", fabricando uma história cheia de ação e confrontos, onde o componente gráfico desempenha um papel fundamental a nível de linguagem narrativa, canonizando a atitude boseliana, cada vez mais assídua nas suas histórias.

Alessandro Bocci, segue o roteiro e insere um número de eficazes "splash page", muito superiores à media normal de uma edição bonelliana.
Longe de ser uma escolha puramente estética, a presença destas páginas para demarcar as passagens da história nas quais os personagens se encontram para atravessar as realidades incompreensíveis do multiverso, indicando as exceções da clássica grade bonelliana, marcando os momentos que a história se passa num plano absolutamente estranho ao normal, embora fantástico, realmente ficção. Esta última representada nas grades normais com três tiras.
O estilo detalhado e realístico de Bocci se casa perfeitamente a ambos os tipos de página, com uma clareza narrativa louvável e com um detalhamento gráfico que torna reais e críveis as criaturas "nascidas" da mente de Boselli.
 


Matéria publicada originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: