sábado, 7 de janeiro de 2017


Dampyr 201 - Black Annis (Boselli, Genzianella)

Por David Padovani

Continua a longa noite de batalha iniciada no número anterior e Mauro Boselli amplia e complica o cenário, introduzindo em campo (velhos) e novos aliados e antagonistas, mesclando as cartas com imprevistas alianças. Sem hesitar, oferece aos leitores mortes dos dois lados, eliminando personagens históricos da série.

Entre as séries bonellianas, Dampyr é hoje aquela com a maior continuidade interna, sempre mais importante e coesa aos fins narrativos, e também aquela com um cast de personagens que mais estão próximos do protagonista, que se movem numa ampla variedade de planos temporais e dimensionais. É também uma série extremamente culta, onde sobretudo Boselli é capaz de criar um cruzamento de tramas e sobretramas que afundam as raízes no folclore, na lenda e na mitologia mundial, fios narrativos sabiamente tecidos, alguns dos quais nesse número encontram a conclusão.

Nicola Genzianella, traço histórico da coleção, nos presenteia com páginas de impacto, tanto ricas de dinamismo quanto evocativas nas atmosferas, com jogos de sombreamento e texturas que evidenciam os ambientes reais e imaginários da história. Ótimo trabalho com os personagens, onde utiliza uma linha clara sui generis com os bons, que se contrapõe aos traços escuros dos vilões.



 
Publicado originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: