quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Comentário do Blog Italiano para Maxi Dampyr 5/2013.

O COLECIONADOR
Argumento e Roteiro: Giovanni di Gregório
Desenhos: Corrado Roi
Capa: Enea Riboldi

Mais um verão e um novo encontro com o Maxi Dampyr, e este ano, temos uma novidade: uma longa aventura inteiramente desenhada por Corrado Roi, desenhista que contribuiu para o sucesso de Dylan Dog.

O time de Dampyr está empenhado em resolver um caso de infestação vampírica na Escócia, no que os nossos heróis são catapultados a um universo paralelo onde o demônio Alel, conhecido como o "Colecionador", que quer juntar o próprio Harlan Draka a sua coleção de criaturas monstruosas provenientes de todos os universos conhecidos.
Em Praga no Teatro dos Passos Perdidos, Caleb Lost perdeu o rastro de Dampyr e se apressa a organizar as buscas. Harlan, Kurjak e Tesla são separados: Kurjak é mandado trabalhar numa mina para extrair um mineral altamente explosivo. Tesla se juntará ao exército de vampiros escalados para a segurança do reino e Harlan ficará nos aposentos de Alel onde será testemunha dos cruéis experimentos perpetrados contra as criaturas que fazer parte da "coleção".
A soberania de Alel não é tolerada pelos habitantes do seu reino; está, de fato, em curso um rebelião guiada por Astolfo que, montado no seu hiprogrifo, conseguirá libertar os nossos heróis e, junto com eles, lutarão contra o malvado colecionador.

Giovanni Di Gregorio não é um novato nas temáticas de horror e aventuras, visto sua militância em Dylan Dog e na coleção para adolescentes "Pequenos Calafrios", nesta maxi aventura o vemos lidar com cenários diversos na fronteira entre a ficção científica e o épico. Dado o grande sucesso das aclamadas sagas inglesas e americanas, preferiu homenagear os cavaleiros medievais dos romances italianos, com um Astolfo moderno e cativante.
O trabalho de Corrado Roi não desmente sua fama, através de um sombreamento meticuloso, que o leitor não deixará de perceber, perdoando qualquer deslize na reprodução gráfica dos protagonistas.




Nenhum comentário: