sábado, 21 de setembro de 2013


Comentário do Blog italiano "Il Catafalco"  para Dampyr 160.

A FREIRA
 
Argumento e Roteiro: Cláudio Falco

Desenhos: Nicola Genzianella
Capa: Enea Riboldi 

O Convento de Santo Arcangelo em Baiano de Nápoles, foi fechado no final do século XVI por causa do comportamento escandaloso de algumas freiras, chefiadas pela irmã Agnese Ayala,a acusada de "comerciar" com o maligno.

O antigo edifício, agora usado como um condomínio comum, contém um quarto secreto no qual foi trancada viva a própria Agnese Ayala mas, seguido de um violento temporal, o teto do referido quarto descobriu-se e o espírito da freira foi liberado de sua secular prisão.
Junta com suas irmãs, Agnese começa a agir pelas estradas de Nápoles, vingando-se dos membros da Família Ayala, que lhe impôs a clausura, e procurando manter contato com o demônio pelo qual se apaixonou.
Dom Raffaele, desconfiado da pintura com sangue humano encontrada nas paredes do quarto secreto, informa a Harland, e, juntos, vão atrás da freira antes que ela encontre a última herdeira dos Ayala.

Claudio Falco nos propõe uma história muitíssima intrigante, pois o mistério e o horror não combinam com a histórica vibração de Nápoles; bem enfatizada as expressões dialéticas usadas por alguns personagens. Temos também o prazer de rever, Dom Raffaele.
Nicola Genzianella desenhou esta aventura com a costumeira atenção, em particular, os ambientes e personagens, conduzindo-nos por uma Nápoles noturna e misteriosa.

Nenhum comentário: