segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Comentário do Blog italiano "Il Catafalco"  para Dampyr 159.

A BESTA DE GEVAUDAN
Argumento e Roteiro: Andrea Artusi e Ivo Lombardo
Desenhos: Andrea del Campo
Capa: Enea Riboldi 


Continuam as férias francesas de Harlan em companhia da bela jornalista Angelique. Os dois se encontram em Paris e tomarão destino a região de Lozere. Onde, entre 1764 e 1767, mais de uma centena de pessoas foram atacadas e algumas mortas pela "Besta de Gevaudan".
Na Rua Morparnasse em Paris, Dampyr, há alguns anos, teve um encontro com o Mestre da Noite Verdier na Maison D`Enfer, agora reestruturada e transformada em museu. Um antigo livro, exposto no local, quando Dampyr o toca, lhe proporciona a primeira visão da Besta de Gevaudan; o que o convecerá a partir, junto com Angelique para Lozere onde parece que está se repetindo homicídios similares àqueles que aconteceram entre 1764 e 1767.
Graças as visões de Harlan e com a ajuda de um descendente do homem que matou a Besta e da vampira Araxe, será descoberto o plano de Verdier de ressucitar os Deuses Primogênitos, sacrificando jovens mulheres.

A Besta de Gevaudan tem povoado a mente de muitos diretores e escritores, e era inevitável que se transformasse em tema de uma aventura de Dampyr. Artusi e Lombardo, fizeram um belo roteiro, associando temas atuais, como a clonagem, por exemplo, e perfeita a evocação dos Deuses Primogênitos através de um livro de magia.
Andre del Campo, em seu primeiro trabalho em Dampyr, se demonstra perfeito nas cenas noturnas e nos detalhes assustadores da Besta. Os flashbacks são de autoria de Andrea Artusi.

Nenhum comentário: