quarta-feira, 17 de agosto de 2011


TIAS DE HARLAN!

Na edição 51, Harlan foi a Bélgica fazer uma "visita" a bela policial Hanneke Geerts, e se encontrou com suas tias Vivien, Aysha e Chloe. A sequência abaixo, contada por elas, demonstram como elas lidam com o equilíbrio, elas não podem se intrometer nos assuntos humanos, digamos assim, mas abriram uma exceção e revelaram a Harlan a profissão delas. Aliás a mais antiga das profissões!
Durante uma procissão em Burges, a procissão do Sangue Sagrado, em 1917, esta ocupada pelos alemães, o jovem cavaleiro se revolta com o soldadado alemão, que agride e mata a senhora idosa, e, em represália o atinge com uma lança. Aí começa sua sorte... em fuga ela bate na casa das tias de Dampyr. Elas depois de um pequeno debate, apesar do contra de Tia Aysha, resolvem ajudar o jovem.
Mas os soldados alemães continuam a perseguição e vão também bater a casa das tias de Dampyr.
Tia Vivien dá um jeito na situação, mas o capitão dos soldados, quer se certificar, então Tia Aysha entra em ação e faz o capitão esquecer o assassino.
A princípio Harlan fica escadalizado com a "profissão" de suas tias. Tia Chloe pergunta se ele está escandalizado com a revelação, mas Dampyr afirma que não será ele a julgá-las e elas sempre serão suas tias.
Os traços são Corrado Roi. Seu único trabalho dampyriano.

Nenhum comentário: