sexta-feira, 5 de agosto de 2011


RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"

Resumo do Blog italiano, para Dampyr 136:
Harlan Contra Draka
Roteiro e Argumento: Mauro Boselli
Desenhos: Stefano Andreucci
Capa: Enea Riboldi

"O número 136 de Dampyr, contém a conclusão da aventura londrina, iniciada na edição 133.

Harlan Draka e seu time de caçadores de vampiros, está percorrendo as vielas de uma Londres de 1890, seguindo sua viagem pelo multiuniverso, empenhado em socorrer Samantha King e os filhos adotivos de Simon Fane. Este último manteve-se no presente, sendo o contato deles com a realidade; este contato, infelizmente, sofre uma brusca interrupção, confundindo a mente de nossos heróis.

Depois de ter falado com Bram Stoker e Arminius Vambery, Harlan está seguro que o vampiro a derrotar não é Lord Marsden, mas sim, Draka. Então o grupo parte para Carfax, onde o vampiro estabeleceu sua moradia.

Londres, naquele período, está ensanguentada pelos crimes de Jack, o estripador. E, será o cruel assassino a consentir a mente de Fane, de estabelecer um fraco contato com a esquadra de Dampyr.

Em Carfax, Dampyr é recebido pelas três esposas do vampiro e com a ajuda de Tesla, consegue matá-las. Pouco depois, entretanto, aparece Draka, que, curioso com seu adversário, lê a sua mente e o endereça ao seu real inimigo: Lord Marsden.

Terminado o primeiro episódio, Boselli é obrigado a manter um alto nível de tensão, jogando habilmente com a introdução dos golpes de cenas e ação. A introdução de Bram Stoker entre os personagens é um inteligente tributo ao escritor de Drácula. O romance, nos tempos em que fui ambientada a história, ainda fora escrito; às ações de Dampyr (que se apresenta como o falso nome de Van Helsing...), serão a fonte de inspiração com um interessantíssimo intercâmbio entre passado e futuro.

Stefano Andreucci, que desenhou do início ao fim esta aventura quádrupla, não apresentou queda de estilo, prestando meticulosa atenção aos costumes da época, mas também garante detalhes dos personagens e as fantáticas arquiteturas. A tinta escura e os trajetos, contribuíram para que se apresenta-se uma atmosfera gótica, que é o pano de fundo da história."

Post do Blog: http://ilcatafalco.blogspot.com/

Nenhum comentário: