quinta-feira, 11 de agosto de 2011


POST DO BLOG ITALIANO LA STANZA 237!
O blog de terror italiano La stanza 237, postou comentários sobre o Dampyr 137, que acaba de sair na Itália.

OS IMPLACÁVEIS
Roteiro e argumento: Giovanni Eccher
Desenhos: Maurizio Dotti
Capa: Enea Riboldi

Uma das melhores histórias do ano. Dampyr e pards, estão às voltas com um misterioso incidente em uma torre de perfuração na Bolívia. Uma misteriosa divindade subterrânea chamada "El Tio, parece envolvido com as mortes que aconteceram. Além disso, a aparição de dois misteriosos cavaleiros, que atiram como ninguém e que parecem invulneráveis, embaralham ainda mais as cartas sobre a mesa. Os dois não fazem mal a ninguém, mas expulsam os operários do local.

Será o Mestre da Noite agindo por trás deles?

Ótima história de estréia de Giovanni Eccher, que produz uma pequena jóia. História comovente, impactante, fácil de ler, que se mantém linear todo o tempo. Ótima também a caracterização dos dois personagens e do Mestre da Noite, que vai engordar a fila dos que, de alguma forma, foram aprisionados por Draka e por outros Mestres da Noite (de quem, contudo, não sabemos nada ainda. Uma pode ser Amber, mas e os outros) Ecccher decidiu andar na contra-mão da história, pois queria que Butch Cassidy e Sundance Kid tivessem sobrevivido ao tiroteiro de San Vicente. Ao invés de encontrar dois corpos crivados de balas em seu lugar (como, aliás, seria o marco histórico), os dois andaram de encontro ao destino deles, acabando por morrer sobre uma chuva de balas, mas, antes tiveram a chance de voltar do mundo dos mortos, graças a uma cigana misteriosa, que durante a cerimônia, ofereceu-lhes o potentíssimo sal de "El Tio", um mineral de propriedades misteriosas.

O pesar pela perda, no fechamento da edição, de dois personagens como estes, incrementa o final e qualquer final diferente daquele que Eccher escreveu, teri sido pior. Mistérios ainda sobre a relação que liga Draka a este Mestre da Noite "exilado", esperamos então que mais cedo ou mais tarde, Boselli, tire "da cartola", mais detalhes sobre o mesmo.

Com ótimos desenhos por parte de Dotti, este mais uma vez, se confirma como pilastra da série. Riboldi nos ofecere uma ótima capa, acima da média.

Post publicado originariamente no blog: http//lastanza237.blogfree.it

Nenhum comentário: