quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


RESUMO DO BLOG "IL CATAFALCO"!

Abaixo, resumo do Blog de terror (italiano) "Il Catafalco" (http://ilcatafalco.blogspot.com) para Dampyr 128:
A edição de novembro de Dampyr, contém uma incrível aventura, argumentada por Samuel Marolla, ambientada na Floresta Negra (Alemanha), onde algumas ruínas dão origem a pesadelos manchados de sangue.

Harlan é chamado a investigar a má influência que Waldo Zacharius, o vilão de "A Pousada das Últimas Festas", exercita sobre os habitantes de Ruhenwald. Waldo praticava o canibalismo e fez inúmeras vítimas antes de morrer, num incêndio que destruiu a pousada.

Durante uma investigação nas ruínas, do que sobrou da pousada, Harlan encontra Klaus; este, quando criança, se aventurou na floresta com um amigo e conseguiu fugir do lugar, vencendo uma partida de dados com Waldo, infelizmente, seu amigo não teve a mesma sorte.

Harlan incita Klaus a encontrar o velho estudioso de folclore alemão, Johanes Shneider e os dois, juntos, assistem as manifestações radiofônicas de atividade sobrenatural, que ainda vem da pousada. Sucessivamente, o estudioso recebe a visita do fantasma de Zacharius, a qual não sobrevive.

Dampyr não tarda a suspeitar que Klaus, esteja possuído pelo espírito do malvado Waldo. Os esclarecimentos necessários estão na pousada, da qual Harlan conseguirá fugir, antes de ser destruído pela mente de Klaus.

Samuel Marolla, em sua estréia dampyriana, propõe em um grandioso argumento, uma verdadeira história de horror. Não temos mestres da noite, mas o leitor não se decepcionará: o vampirismo é psíquico e as vítimas sofrem os mesmos danos de uma abundante sugada de sangue, a mente vacila e se transforma no receptáculo dos traços fantasmagóricos mantidos em um lugar maldito.

A história, por si só é maravilhosamente orquestrada, adquire maior valor, graças as páginas de Arturo Lozzi, das quais transparece a angústia nas faces dos protagonistas e, como nos melhores filmes de terror, a ansiedade contagia, fazendo estremecer o leitor, quando olhando a cena seguinte, encontra o sorriso maléfico de Waldo Zacharius.


Nenhum comentário: