domingo, 13 de novembro de 2022

 
O Filme de Dampyr
ENTREVISTA COM O DIRETOR DE FIGURINO GIANNI CASALNUOVO
 
Dampyr, o primeiro filme realizado pela Bonelli Entertainment com a Eagle Pictures e Brandon Box, está finalmente nos cinemas! Nos prosseguimos com nossa série de entrevistas exclusivas falando com o Diretor de Figurino Gianni Casalnuovo.
 
 
Na sexta-feira, 28 de outubro, finalmente chega aos cinemas italianos Dampyr, o filme que adapta para a grande tela, as aventuras do personagem criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo e há mais de vinte anos é publicado pela Sergio Bonelli Editore.
 
Primeiro filme feito diretamente pela Bonelli Entertainment, o braço multimídia da Sergio Bonelli Editore, junto com Eagle Pictures e Brando Box, Dampyr viu muitas pessoas no set e nos bastidores trabalhando. Por isso, decidimos realizar um série de entrevistas que nos acompanharão até o lançamento do filme, para dar uma visão o mais completa possível do grande trabalho por trás de uma produção cinematográfica tão importante.
 
O convidado da vez é o figurinista Gianni Casalnuovo. Entre os muitos sets em que trabalhou antes de Dampyr estão também os de "The Zero Theorem" de Terry Gilliam,"Youth - La giovinezza" de Paolo Sarrentino e "Miracolo a Sant'Anna" de Spike Lee, além da série televisiva "1994".

As fotos da entrevista são de Gianfilippo De Rossi.

 
- Ao criar os figurinos, foi difícil encontrar o equilíbrio certo entre o que você lê nos quadrinhos de Dampyr e o que funciona na grande tela? 
Tive que estudar muito. Eu conhecia Dampyr, mas achei que a melhor abordagem era reler as histórias mais importantes na descrição dos personagens e tentar descobrir como transportar seus looks para as três dimensões da grande tela. O entusiasmo e a confiança dos produtores e do diretor me ajudaram muito e acho que fiz um bom trabalho.,

- Dampyr se passa no início dos anos 90. O quanto isso afetou seu trabalho? 
Decidimos partir de uma grande documentação, reunindo milhares de fotografias daqueles lugares e daqueles anos. Depois trabalhamos os trajes reais tingindo-os e envelhecendo-os para dar uma homogeneidade pitoresca.

 
Achamos que uma moldura realista era a coisa certa para colocar em torno de nossos protagonistas fantásticos. Foi um trabalho muito intenso, mas também muito gratificante. 

- Os vampiros são uma das criaturas mais queridas no cinema mundial. Como se faz para encontrar maneiras originais para vestí-los? 
É verdade, os vampiros são protagonistas no cinema desde os seus primórdios, mas para nós, a originalidade não era o objetivo principal. Focamos em encontrar um visual que fosse funcional para a história, respeitando também os quadrinhos. Os espectadores têm a tarefa de dizer se conseguimos!


Entrevista concedida a Alberto Cassini




Entrevista publicada originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it

Nenhum comentário: