sexta-feira, 25 de novembro de 2016



FOGO E SANGUE
Em 25 de novembro chega às bancas Dampyr Magazine 2016, imperdível apontamento para todos os apaixonados dos quadrinhos e narrativa Horror! 176 páginas de notícias, serviços à cores, duas histórias inéditas e um "clássico redescoberto".
Fogo e sangue são as duas palavras chaves escolhidas por Graziano Frediani para levá-los às raizes do horror na sua introdução ao Dampyr Magazine 2016.


Uma erupção que mudou a história da humanidade, mas também a história da literatura e dos quadrinhos. Em abril de 1815, o vulcão Tambora, posicionado na ilha da atual Indonésia, explode, vomitando toneladas de fogo e lava e projetando em direção do céu uma coluna de cinzas, poeira, detritos e gás tóxicos tão alta, densa e duradoura que se espalhou pelo planeta, causando devastações.

1816 foi "um ano sem verão" (os raios do sol não penetravam aquele cobertor de chumbo), devastado pelo frio e chuvas incessantes. Isto provocou a fome, sem contar a carestia, e levou colonos a buscarem refúgio nas longínquas regiões do Oeste americano.
Impossibilitados de sair de casa, o poeta George Byron e alguns de seus amigos se fecharem em uma vila a dois passos do Lago de Genebra e, para não se entediarem, se dedicaram a escrever uma história de horror. E assim, Mary Wollstonecraft Shelley inventou o Doutor Frankstein e John Polidori assinou a primeira história da idade moderna baseada em um vampiro...

Hoje séculos depois do desastre, não é errado atribuir à erupção do Tambora ao menos a benéfica responsabilidade de ter dado vida a um gênero narrativo que pertence também ao protagonista deste Magazine, Dampyr, que dos sugadores de sangue é um indômito caçador!

Graziano Frediani

Para completar o conteúdo do primeiro Dampyr Magazine, matérias dedicadas aos obscuros segredos do Pequeno Povo, a Christopher Lee, Drácula para sempre e três histórias em quadrinhos, do qual, duas inéditas - assinadas por Mauro Boselli e Paolo Bacilieri, e por Maurizio Colombo e Nicola Genzianella - além de um "clássico redescoberto" A Lente de Diamante, ilustrado por Corrado Roi. Além disso, não poderia faltar aventuras de Suzy & Merz, realizada por Giusfredi e Bacilieri, com episódio dedicado a vampiros e... realidade!


Matéria publicada originamente no site: www.sergiobonellieditore.it - em 24 de novembro de 2016.

Nenhum comentário: