sexta-feira, 4 de setembro de 2015


CRÍTICA - DAMPYR 172

Número: 172
Episódio: A Papisa de Roma
Argumento: Alessandro Bilotta
Roteiro: Alessando Bilotta
Desenhos: Andrea Del Campo
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Omar Tuis
Mês: 07-2014
Colorido: Não
Páginas: 96

Neste número de Dampyr, uma outra aventura italiana do nosso time de Caçador de Vampiros. Parece que uma criatura da noite, seja a responsável pelo massacre acontecido num bairro nobre de Roma.

O Professor Millius mandou Harlan e seus companheiros para falar com o Professor Palmieri, um colega seu que acordou do coma, devido a um terrível acidente automobilístico, e agora se recupera no hospital.
Professor conta de ter descoberto o sepulcro secreto de Olimpia Maidalchini, uma nobre romana da época medieval que, desfrutando do parentesco com o Papa Inocêncio X, não mostrou escrúpulos algum para adquirir poder. Fala ainda que o fantasma de Olímpia, há algumas noites aparece por Roma, sobre uma carroça em chamas que se precipita no Tevere.
Antes de morrer, a "Papisa de Roma" foi transformada em vampira por um Mestre da Noite e, retornada da tumba, hoje está infiltrada no submundo do crime de Roma, para recuperar o status do passado.

Uma outra estréia, desta vez na autoria da história, nesta edição: se trata de Alessandro Bilotta, autor de "Valter Buio" (Star Comics 2010) e de alguns episódios de Dylan Dog. Bilotta entrou com o pé direito no espírito dampyriano trazendo à luz um fato curioso e transformando-o em um moderno horror-thriller.
Um belo trabalho também aquele Del Campo, às páginas são limpas e bem sombreadas. 


Matéria publicada originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: