quarta-feira, 24 de junho de 2015



Número: 183
Episódio: Ditadura Infernal
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Maurizio Rosenzweig 
Capa: Enea Riboldi 
Letrista: Riccardo Riboldi
Mês: 06-2015
Colorido: Não
Páginas: 96


Nesta edição de Dampyr, desde o dia 5 nas bancas italianas, vemos a conclusão da aventura - e da guerra - iniciada na edição de maio. Também nesta aventura vemos juntos Mauro Boselli na autoria da história e Maurizio Rosenzweig nos desenhos.

A intervenção de Harlane de seus companheiros na guerra civil, em curso na Dimensão Negra, fez com que as Sentinelas Negras, guiadas por Ratsek, não sem justiçadas publicamente mas, contra essa intervenção, o Conde Straygor e o General Zefon se auto-proclamaram ditadores daquela porção do multiuniverso e deram início a uma série de expedições punitivas contra os responsáveis, que segundo eles, iniciaram a rebelião contra as castas dominantes.
Dampyr, junto com os rebeldes, vão se esforçar para suprimir essas expedições, mantendo a guerra "sob controle", situação que permitirá a Armada Infernal a encontrar Zefon e Straygor, facilitando a conquista da Dimensão Negra.
O Conde Straygor decide jogar uma outra carta: se refugia na Escola Negra e entra em contato com o Professor Vapula, mestre do combate e da estratégia militar que foi derrotado por Harlan, prometendo vingança se aliarem a ele no confronto. Vapula não nutre nenhum desejo de se vingar de Dampyr, mas se oferece para arbitrar um duelo entre os dois, onde vença o melhor.

Esta é uma das melhores aventuras escritas por Boselli, um explendida história de ficção heróica, onde não faltam intrigas políticas, códigos de honras de cavaleiros, e as batalhas até a última gota de sangue, como também, armas mágicas.
Aquilo que falta nos romances de ficção, encontramos nesta edição, que são as explendidas ilustrações de Maurizio Rosenzweig que, desde a edição anterior, demonstrou intimidade com as fantásticas criaturas que habitam a Dimensão Negra. Explendidas também as cenas de ação no duelo entre Straygor e Harlan, com destaque para o uso da onomatopéia.



Matéria publicada originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: