terça-feira, 30 de junho de 2015


"Não! Será a nossa força a convencê-los! Se, com a nossa força, nós dos níveis inferiores contribuiremos para expulsar os estrangeiros do nosso mundo, também os nobres deveriam fazer como nós! E então as coisas realmente mudarão!"

Com a edição nº 183 se conclue a história dupla ambientada na Dimensão Negra escrita por Mauro Boselli e desenhada por Maurizio Rosenzweig. Um duplo fio liga Harlan Draka e Conde Straygor, novo ditador da Dimensão Negra. Ambos alunos do Professor Vapula, deverão confrontar-se e o resultado parece imprevisível.


LIBERDADE E OPRESSÃO
Ao término da incursão de Dampyr, na edição 182 para salvar as Sentinelas Negras rebeldes condenadas a morte, o Conde Straygor impôs aos sacerdotes do Alto Conselho de aceitarem ele e o General Zefon como novos ditadores da Dimensão Negra, em troca da estabilidade do status da casta dominante. Uma proposta/imposição que não encontra oposição e que abre assim as portas a uma possível invasão, mascarada de suporte, das armadas infernais do Príncipe Alastor. O movimento de Harlan, Ryakar e Layselan pode então ter trago mais fama que vantagens a causa rebelde. Mas, na guerra, a estratégia melhor pode se sobressair à força dos números. E Harlan Draka sabe que o Conde Straygor teve um ótimo professor, Vapula. Mestre da Escola Negra, a Universidade do Inferno, e Marechal da Armada Infernal, Vapula ensinou dentre outras, as técnicas de combate, da estratégia militar, mas sobretudo a honra em batalha. O respeito ao venerado mestre e o rancor pelo odiado adversário, serão a base do confronto entre os dois ex-alunos. Um encontro para demonstrar também quem realmente é o melhor entre os dois e discípulo predileto. Mas o General Zefon está consciente que o tempo deve ser aproveitado da melhor forma para tirar proveito político-estratégico de ser governo e fazer vir as Armadas Infernais para destruir toda resistência e impor-se na Dimensão Negra. Um projeto que não contempla a sobrevivência de algumas espécies, mas somente a subordinação daquele mundo às expectativas expansionistas infernais. Um mundo que por muito tempo viu as castas dominantes dos sacerdotes e nobres massacrarem seu súditos. E Khaled, deixa a Terra e retornando a seu mundo, tentará acalmar os ânimos de seus conterrâneos e unir todo o povo contra a invasão pela possibilidade de um novo futuro de liberdade e igualdade.



A HONRA EM BATALHA

No número 183 de Dampyr, Ditadura Infernal, os desenhos de Rosenzweig acompanham ricamente a história escrita por Boselli. As páginas do duelo na arena são uma sequência de tirar o fôlego que prendem os leitores e transportam os apaixonados pela série direto para as tribunas, junto aos demônios das castas inferiores. A relação entre mentor e aluno, já mostrada na edição anterior, encontra nesta história a máxima expressão com o encontro entre Vapula, Harlan e Straygor. Mas a história trás a tona também antigos valores dos cavaleiros como honra, o respeito pelo adversário e pelas regras de um duelo. Regras que, enfim, também o Príncipe Iblis deverá fazer respeitar para não violar a Lei do Equilíbrio. Além disso, Boselli conduz os leitores não somente ao interior da ação, mas literalmente transporta o público dentro da psique dos personagens, catapultando-os nos pesadelos de Kurjak e Harlan, atravessando as inquietudes que nossos heróis carregam na bagagem, das duras batalhas que enfrentaram. A capa de Enea Riboldi, com Dampyr protegido por uma couraça, armado e coberto de sangue, registra magistralmente o ápice da história.
Depois de ter lido num piscar de olhos Dampyr 183, não nos resta outra opção senão esperar a próxima aventura do matador de vampiros da SBE, que estará nas bancas em 3 de julho, escrita por Diego Cajelli e desenhada por Fabrizio Russo - "Os Esquecidos".


Matéria publicada originariamente no site: www.c4comic.it

Nenhum comentário: