domingo, 17 de maio de 2015


DAMPYR 181



Número: Dampyr 181

Episódio: A Longa Noite de Ódio
Argumento e Roteiro: Rita Porreto & Silvia Mericone
Desenhos: Nicola Genzianella
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Riccardo Riboldi
Mês: 04-2015.

Colorido: Não
Página: 96


Neste número de Dampyr, Harlan e o Amesha Anyel vão investigar estranhos acontecimentos em Winter, pequena cidade do Iowa, onde está caindo uma tempestade de proporções épicas. 
Durante essa catástrofe meteriológica, os habitantes da cidade parecem "colocar" para fora os aspectos mais obscuros de seus carateres, agredindo sem piedade, o próximo.
Episódios análogos, aconteceram também cinquenta anos atrás, sempre durante uma tempestade. A única testemunha que pode contar o que aconteceu é Cathy McDougal, uma anciã, não muito bem quista na Comunidade, que até agora, tem convivido com um terrível e obscuro segredo.

Essa aventura, que marca também o 15º aniversário de vida editorial do personagem, foi confiada à dupla Porreto & Mericone, autoras da série "Dr. Morgue" (publicada pela Star Comics entre 2011-2012), que debutaram no staff da Bonelli com Dylan Dog color fest nº 6 (2011). As meninas decidiram recuperar o demônio andarilho, que conhecemos em Dampyr 116 - Chuva de Demônios, em uma história escura e carregada de tensão. Rita Porreto e Silvia Mericone, apesar de virem de ambientes tipicamente noir, demonstram "saber das coisas" e se saem bem com as temáticas de horror de Dampyr, da história transparece que não são estranhas ao gênero.

Os desenhos de Genzianella caíram perfeitamente bem para atmosfera invocada pelas autoras, graças à habilidade com que consegue gerir às sombras; igualmente é o rendimento com as expressões dos protagonistas, e, acima de tudo, dos coadjuvantes, que mudam de feições, de calmos para feras assassinas, numa velocidade espantosa.



Matéria publicada originariamente no blog: ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: