quinta-feira, 21 de maio de 2015


DAMPYR 169

Número: Dampyr 169 
Episódio: A Tumba do Rei Escorpião 
Argumento e Roteiro: Francesco Testi 
Desenhos: Fabrizio Russo 
Capa: Enea Riboldi 
Letrista: Omar Tuis
Mês: 04-2014 
Colorido: Não
Página: 96 


Nessa edição, eis mais uma outra aventura egípicia para o nosso Harlan Draka que, depois de se juntar ao seu fiel amigo Kurjak, deverá aliar-se à vampira Bastet, para parar o monstruoso Rei Escorpião.

O Senhor Sunset, como muitos milionários, adora se cercar de artefatos de antigas civilizações e não tem escrúpulos em usar profanadores de tumbas para conseguir raridades. Desta vez, porém, na necrópole de Nekhen, ao sul do Cairo, os profanadores, direcionam suas atenções para um sarcófago em particular. Esse está intacto, mas não tem as "preciosidades" comuns aos outros.
A perspectiva de poder possuir uma múmia autêntica, levam os profanadores a abrirem o sarcófago, mas uma desagradável surpresa os aguarda: depois de milênios, retorna à vida uma criatura sedenta de sangue, que poupa somente Sunset, que vê nele um potente aliado, para obter sua vingança sobre os que o condenaram e reconquistar seu poder sobre o Egito.
Numerosas mortes começam a aparecer, sobretudo de turistas, e a notícia se espalha por todos os cantos, e chega a Praga. Kurjak parte imediatamente ao encontro de Harlan, que já está no Egito, para ajudá-lo nas investigações.
Harlan se encontra com a curvilínea vampira Bastet, que alega inocência sobre os recentes homicídios e conta-lhes a história do Rei Escorpião, que ela condenou ao exílio, muitos séculos atrás.

Este número de Dampyr, evidentemente inspirados nos filmes "A Múmia" e "Indiana Jones", propõe uma aventura de tirar o fôlego, plena de ação e muito orquestrada do ponto de vista narrativo. Ótimo trabalho do jovem autor Francesco Testi, a quem Boselli confiou este número; esperamos poder reler outra aventura dampyriana dele.
Cumprimentos também a Fabrizio Russo, capaz de reproduzir magnificamente as paisagens do Egito e de conferir notável veracidade aos monstros que ameaçam Harlan e o seu time.
Uma pequena nota em relação a capa quanto a minuciosa reprodução dos hierióglifos nas colunas e a figura ameaçadora de Anubis, não permitiram a Riboldi de dedicar a devida atenção aos rostos dos protagonistas.


Matéria publicada originariamente no blog: ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: