sexta-feira, 29 de maio de 2015


DAMPYR 170



Número: Dampyr 170

Episódio: Zarema
Argumento e Roteiro: Diego Cajelli
Desenhos: Mauro Laurenti
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Omar Tuis
Mês: 05-2014

Colorido: Não
Página: 96


Do tórrido Egito direto para as estepes soviéticas, onde está à espreita uma antiga e sensual inimiga: Zarema!

O Departamento Estrela, imediatamente após a guerra, se ocupava de conduzir experimentos parapsicólogos, que poderia condicionar a mente de potenciais adversários. Agora os membros do departamento já morreram ou, pelo menos estão muito velhos para esse trabalho, como o General Dimitar Jusopov, internado em uma casa de repouso.
A vampira Zarema faz uma visita a ele e, depois de ter oferecido ao velho general o seu sangue, e o convence a retomar os experimentos do Departamento Estela, propondo como vítimas dos ataques psíquicos, o time de caçador de vampiros capitaneado por Harlan Draka, com os quais, sabemos, tem uma conta em aberto.
Usam dos experimentos para atacar Kurjak, mais receptivo que Dampyr, fica ferido em um ataque surpresa e, depois de algumas investigações, Harlan e Tesla partem para Moscou com o intento de parar Zarema, de uma vez, por todas.

Também desta vez, estendo meus cumprimentos a Diego Cajelli (não escondendo que é um dos meus autores preferidos) que, depois de uma meticulosa documentação sobre secretas de espionagem soviéticas, propôs uma aventura emocionante e plena de ação. Aproveitamos a oportunidade, para parabenizá-lo por seu novo romance. 
Cumprimentos também para Mauro Laurenti que tirou a ferocidade de Tesla, aumentando-lhe a feminilidade.


Publicado originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: