quarta-feira, 3 de dezembro de 2014


O CAMINHO DE DAMPYR!


Em uma entrevista com Mauro Boselli, descobrimos antecipadamente as novidades que acontecerão no fim de ano dampyriano e a primeira metade do que espera pelos Matadores de Vampiros em 2015!

O fim do ano é tempo de novidades para o nosso trio de Matadores de vampiros preferidos, Harlan, Tesla e Kurjak. Então, sem temor, nos infiltramos no "matadouro" do Mestre da Noite Mauro Boselli para ver aonde se forja os seus terríveis pesadelos e para sugar-lhe qualquer suculenta novidade sobre as próximas histórias em "um entrevista com o vampiro" pingando sangue.

Dado o título da edição de dezembro, "Desaparecidos", o que desaparece nesta história? 
A aventura deste mês - como acontece muitas vezes na série que eu e Maurizio Colombo criamos - inicia-se com uma cena histórica (no sentido de que realmente aconteceu): o mistério que paira nesta sequência se destina, no entanto, era para ser assim. Serve simplesmente a introduzir um discurso do célebre matemático, Professor Zardek (que já conhecemos da história quádrupla em Londres) sobre "desaparecimentos inexplicáveis"!

O que são os desaparecimentos inexplicáveis? 
Há o famoso caso do "Mary Celeste" onde toda a tripulação do navio desapareceu sem deixar traços. Há o caso de um vilarejo hebraico, que apareceu (e desapareceu) na edição 99, da nossa série (O vilarejo encantado). E, há sobretudo o singular personagem da escritora Dolly Mac Laine, amiga de Draka e de Amber, que desapareceu do nada, sem dar mais notícias. Nesta história saberemos alguma coisa sobre ela, descobriremos também quem a raptou, mas os nossos heróis não conseguirão ainda encontrá-la. De fato, em Londres, se apresenta a eles um outro e mais iminente perigo: o retorno de um estranho adversário, dotado de desconhecidos poderes, que já tinham encontrado em Paris na edição 158 "Noitada no Grande Guignol". Eu não vou contar palavra palavra, mas sabemos que Sho-hun, este é o nome com que se faz chamar, arrastará Harlan e Kurjak juntos a ele em uma tetrificante e surpreendente cavalgada no Multiuniverso, entre paisagens alienígenas, monstros e enigmáticas criaturas, tudo desenhado explendidamente por Alessandro Bocci. E, no final a supresa, veremos novamente alguns personagens que os leitores não esperavam com certeza!


Em fevereiro, aonde nos levará os nossos Matadores de vampiros?
No mês mais curto e frio do ano, para manter os calafrios, a bizarra fantasia de Samuel Marolla se une sabiamente ao profissionalismo de Diego Cajelli e aos pincéis de Alessio Fortunato para dar-lhes uma versão  muitíssima original de uma clássica locação de um filme de horror, ou seja, um hospital amaldiçoado. O hospital em questão se encontra em uma ilha escocesa, no auge do inverno, e vos asseguro que a atmosfera é verdadeiramente espectral.


Na edição de março, "O filho de Kurjak", parece ser importante para a continuidade dampyriana, especialmente para um dos três protagonistas... A qual filho nos referíamos? 
Em efeito a todos e dois! Conheceremos melhor o filho que Emil Kurjak perdeu na guerra balcânica e descobriremos também aquele que nunca viu e que o espera em um longínquo mundo parelelo. Os desenhos são de Daniele Statella e a história é minha.


Estou enganado ou em abril Dampyr terá um toque feminino? 
Uma nova dupla de autoras estreiará, Rita Porreto e Silvia Mericone. A história delas é realmente inquietante, uma verdadeira história de horror, com os desenhos especiais de uma das colunas de Dampyr, Nicola Genzianella. Os três nos levarão ao meio oeste americano, que já foi "pano de fundo"


Depois nos espera a estréia bonelliana de Maurizio Rosenzweig, um desenhista que reservará o seu talento em uma história dupla cujo título é "Revolta Negra"...
Sim, esta é uma excursão na Dimensão Negra, lugar místico para a série de Dampyr que deu origem ao inesquecível Thorke, e, a outros adversários assustadores e ao amigo Ryakar. Nos encontraremos então precipitados em um mundo alienígena empenhado em uma guerra contra as armadas do inferno, e quem será o conselheiro militar será o Professor Vapula, já visto no Dampyr Especial 9 "Os Estudantes da Escola Negra", desenhado por Paolo Bacilieri. Obviamente, uma história dupla muitíssimo bizarra adequada para o estilo genial de Maurizio.


Enfim, retornarão outros personagens famosos aguardados faz tempo?
Alguns retornarão, mas eu não posso e não quero falar!

Entrevista concedida a Giorgio Giusfredi


Matéria publicada originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it

Nenhum comentário: