domingo, 21 de dezembro de 2014


DAMPYR 177 - DESAPARECIDOS!
(Mauro Boselli e Alessandro Bocci)

Publicado por David Padovani


Desaparecidos! É a primeira parte de uma história em que vemos o "retorno a cena" de velhos aliados, inimigos e conhecidos de Dampyr, com Harlan Draka e pards perdidos em uma longa viagem pelo multiuniverso.

É uma típica história de Mauro Boselli, daquelas que agradam gregos e troianos. O autor traça uma narrativa que mexe com vários fios da trama horizontal da série - onde Boselli demonstra toda sua maestria em dominar as dezenas de personagens e histórias criadas em quase 15 anos - inserindo como lhe é peculiar, cultas citações literárias e citações de várias lendas do folclore mundial. Os diálogos, às vezes extensos, freiam excessivamente as ações em alguns casos, mas no geral a história flui do início ao fim, com uma crescente tensão, que só terá seu desfecho no mês que vem, na conclusão.

Magistral o trabalho de Alessandro Bocci nos desenhos. O desenhista cria páginas perfeitas, atento aos mínimos detalhes; o seu trabalho faz parecer que os quadrinhos estão em movimento, nos permitindo admirar personagens, ambientações e as monstruosas criaturas do multiuniverso.

Enésima prova de que nos últimos tempos a qualidade gráfica das séries Bonelli atingiram um patamar elevado, a ponto de podermos afirmar que muitos dos autores daquela editora serem populares hoje.



Matéria publicada originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: