sexta-feira, 10 de outubro de 2014


A CURIOSIDADE...
Habil é de Garbege City (Cidade da Imundice), Moqttam para os nativos. Como todo adolescente, muito curioso, ele vai até o limite do bairro para ver o que há além das montanhas de lixo, e consegue vislumbrar parte da cidade do Cairo. Mas há alguém por perto, vigiando os passos de Habil, a demônio Zafira, que precisa do menino para atrair Dampyr e Mulawa, para tirar ela de Jabarsa, uma cidade, num universo paralelo, onde todos temos uma cópia. Habil é a cópia do seu "príncipe encantado".
Zafira conta ao menino Zabal (assim são chamados os nativos de Garbege City), uma história que parece das mil e uma noites... mas é tudo real! Ela é a personagem principal, e, em momentos assusta o adolescente... pois o chama pelo seu nome. Fácil para ela, que está por ali a séculos!
 
 
Zafira era a concubina preferida do Sultão! Seu erro foi se envolver com Mandhur, que na realidade também é um demônio! Ele leva o Sultão ao sono da morte, na realidade ele tem o poder levar os vivos para Alam-Al- Mithal, o mundo aonde se localiza Jabarsa! Zafira por ser um demônio consegue resistir, mas não consegue fugir de lá, sem ajuda externa...
 

Mais uma história genial de Mauro Boselli, desenhada magistralmente por Nicola Genzianella.

Nenhum comentário: