quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Comentário do Blog italiano "Il Catafalco" para Dampyr 154.

A DAMA DOS PESADELOS
Argumento e Roteiro: Claudio Falco
Desenhos: Michele Cropera
Capa: Enea Riboldi 


A edição 154 de Dampyr, que inaugurou 2013, contém uma aventura que leva nossos heróis de volta às origens, precisamente no vilarejo de Jorvolak durante a Guerra da Bósnia, onde tudo teve início, e, no mesmo espaço de tempo, a universos paralelos e reinos infernais.
Blimunde é uma criatura capaz, com um simples toque, de transportar a pessoa para os piores pesadelos dela, mas é prisioneira de Reshep, que lhe ofereceu a liberdade se usar seus poderes contra Harlan e seus inseparáveis aliados.
Chegando em Praga, Blimunde parte para o ataque imediatamente... e Kurjak se encontra no exército ao lado de seus companheiros de armas, Tesla está de novo subjulgada ao Mestre da Noite Gorka e Harlan se encontra em um universo paralelo onde seu pai, o vampiro Draka, está procurando criar uma nova raça de criaturas imortais.
Caleb Lost e Nikolaus, percebem o desaparecimento dos três e enviam o Príncipe Iblis para saber como estão as coisas, enquanto isso Tesla e Kurjak se unem para enfrentarem Gorka e Harlan se encontrará novamente com seu pai.

Claudio Falco nos presenteia com uma história envolvente, cheia de reviravoltas, etc, cujas tramas se fundem e algumas se sobrepõem, deixando em aberto questões importantes para o desenvolvimento da série (em particular as intenções do pai de Dampyr).
O fino trato e as nuances que caracterizam o estilo de Michele Cropera, dão vida às ímpares criaturas que habitam a cidade infernal de Iblis, as páginas são dinâmicas e de forte impacto, particularmente a tomada dos personagens em primeiro plano.

Nenhum comentário: