sábado, 5 de novembro de 2011


MAURO BOSELLI FALOU SOBRE

TEX E DAMPYR NA LUCA COMICS E GAMES

No último sábado, 29/10/2011, Mauro Boselli esteve na Lucca Comics e Games, onde falou sobre os dois personagens:

Mauro Boselli levou um excepcional time de autores, que estiveram presentes ao encontro e que se juntaram a ele no palco.


O atual autor de Tex dominou a cena com sua simpatia e competência, com a voz visivelmente emocionada quando recordou Sergio Bonelli, pois ficava ansioso, com o coração disparado, quando tinha que apresentar a Sergio, um novo projeto, uma variação, ou simplesmente uma sugestão, e, tinha como resposta suas caretas de recusa ou o seu entusiasmo característico.


Tex foi o centro das atenções na primeira parte do encontro, graças, como foi dito, a presença de todos os seus argumentistas: Claudio Nizzi, Gianfranco Manfredi, Tito Faraci, Pasquale Raju e o novato Roberto Recchioni “ao trabalho” (sussurou Boselli) em uma série Bonelli a cores, ainda “top-secret”. Estiveram presentes alguns desenhistas, Fabio Civitelli, uma coluna de Tex e o recém chegado, Maurizio Dotti, transferido de Dampyr, a desenhar o nosso ranger mais famoso.



Boselli, em seguida, revelou que está trabalhando junto com Civitelli em uma história de horror de Tex, onde haverá uma bruxa e sobretudo, o retorno de El Morisco. Seguindo, adiantou que Faraci o igualará e talvez o superará no ano que está por vir, no quesito páginas produzidas, e afirmou o nascimento então de um novo dueto de escritores para Tex, o dueto Boselli-Faraci.

Então, Andrea Venturi está trabalhando um “Texone” e nesse mesmo formato, finalmente, irá para as bancas, uma história de Nizzi e Ernesto Garcia Seijas, “preparada” por cinco anos, pela atipicidade do roteiro e pelos desenhos do desenhista argentino.



Para Dampyr, Alessandro Bocci, está ao trabalho em uma história ambientada durante a Grande Guerra, que irá para as bancas no final do ano. Boselli assegurou que nesse período, rapidamente, a continuidade dampyriana se acelerará com reviravoltas e em 2012, resolverá algumas histórias secundárias da série, com atenção especial para Thorke e Jeff Carter, com diversas perdas para os do bem e os do mal.


Paolo Bacilieri está se preparando para um Especial, sequência da aclamada edição dupla islandesa (Dampyr 33-34). Em seguida Luca Rossi retornará a desenhar Harlan Draka, em um novo ciclo de Amber, depois de ter realizado com o mesmo Boselli um Dylan Dog a cores.


O fim do pronunciamento de Boselli foi marcado pela apresentação oficial da “nova aquisição” do staff de Dampyr, Andrea Del Campo, e sobretudo com o anúncio do retorno aos argumentos, depois de dez anos, de ninguém menos que Maurizio Colombo, com uma história de uma personagem muitíssimo amada, cujo título será: Lamiah vive!


Matéria publicada originariamente no site italiano:www.comicus.it, sob a responsabilidade de Francesco Borgoglio

Nenhum comentário: