terça-feira, 29 de setembro de 2020

DAMPYR 246 - Os sussuros no escuro (Boselli, Genzianella)

Por David Padovani


Depois da saga dos Grandes Antigos dedicada a H.P. Lovecraft e as suas criaturas literárias, faz alguns meses, as páginas de Dampyr hospedam outro autor ícone dos gêneros weird e fantasy, Robert E. Howard.
Na primeira parte de uma história dupla, Mauro Boselli insere na continuity narrativa da série a figura do criador de Conan, o bárbaro, ligando-o com um fio duplo com o que já foi contado sobre o escritor de Providence, com quem Howard compartilhou amizade em vida.
É quase uma história em prosa distribuída nos balões das páginas é o que propõe o curador da série, subdividida em três sequências alternadas, que apresentam aos leitores a trama contemporânea que segue Harlan, Kurjak e Amesha Anyel, aquela que tem por protagonista Howard - cuja vida tem sido tão estranha, trágica e misteriosa quanto a de seus personagens - e aquela centrada no avô de Lovecraft, que na narrativa ficcional dos quadrinhos torna-se o pivô dos eventos fantásticos que uniram os dois maiores escritores da revista Wierd Tales.
A exuberância das palavras da história, não entedia e cativa o leitor graças ao material narrado e também ao trabalho gráfico de Nicola Genzianella, que da forma dinâmica as inúmeras cenas de diálogo através de mudanças de enquadramento e alternância de primeiros planos e planos mais longos. 
Destaca-se a sequência estrelada por Conan, da qual o desenhista 


Falamos de:
Dampyr #246 - Os sussuros no escuro
Mauro Boselli, Nicola Genzianella
Sergio Bonelli Editore, setembro/2020
96 páginas, a cores, 3,90

 
Publicado originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: