terça-feira, 18 de dezembro de 2018


Dampyr #225 (Boselli, Raffaelli)


por Michele Garofoli
 
 
Depois da edição especial a cores do mês passado, entra em cena um evento destinado a dominar o ano futuro de Dampyr, ou seja, a chegada dos Grandes Antigos, nascidos da imaginação visionária do escritor americano H.P.Lovecraft.
O desembarque de Harlan e Kurjak em Brooklyn para descobrir onde se encontra um membro da irmandade Kuen-Yuin, dedicada a venerar os Grandes Antigos e seu líder, dá ao autor Mauro Boselli uma forma de apresentar com habilidade e perícia histórica, a narrativa daqueles que serão provavelmente alguns dos protagonistas principais da saga.
Um naturalmente é H.P.Lovecraft, que apresenta aqui seu lado racista, e uma explicação "racional" explica tal comportamento, o segundo é o famoso Robert Erwin Howard, criador do Conan, o Bárbaro, companheiro de correspondência e também autor da histórica revista Weird Tales, figura de que logo conheceremos os lados mais ocultos.
Boselli salta com maestria entre passado e presente, tecendo uma história escura e de tons decididamente adultos, de diálogos densos mas nunca chatos, centrada principalmente na figura de Kurjak, que parece esconder o medo de não saber controlar o parasita que de tempo se escondo no seu corpo. 
Os desenhos de Paolo Raffaelli são de excelente qualidade, em seu primeiro trabalho na série, graças a um trato limpo, definido pelo negro denso e persistente, traz à luz cenas de orgia entre humanos e criaturas, perturbadoras e de grande impacto visual.

 
 
Crítica publicada originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: