quinta-feira, 22 de novembro de 2018


Dampyr Especial 14: As bestas do mundo inferior - De Giovanni Di Gregório e Andrea Del Campo

No especial deste ano, a esquadra de Dampyr viajará para a Bolívia!

Uma lenda dos Incas fala que sob o nosso mundo existe um outro (chamado "Uku Pacha") em que vivem criaturas monstruosas (os "Khuru") que dá o título do Especial. Os nossos heróis são chamados à ação depois de uma visão que teve um xamã, eles terão de investigar quem assumiu o controle da Bolívia depois da partida do Mestre da Noite anterior. Mas eles encontrarão algo inesperado... Não adiciono mais nada porque é uma trama com diferentes reviravoltas e assim o risco de spoiler é alto!
São sempre interessantes as referências aonde desenvolve a história. Partindo da planta de coca, isto é, de como se de dá sua industrialização e seu uso ao longo dos séculos, a história dos afro-bolivianos (que eu ignorava), às várias cenas sobre várias divindades adoradas pelos antigos povos bolivianos.
Parece que a idéia da história, como explica o curador da série Boselli, veio do autor Giovanni Di Gregorio (que também está em Creep Past) em uma das suas tantas viagens ao exterior. Mais precisamente na ocasião em que se encontrava na Bolívia, onde conheceu a lenda dos Khuru. Falando dos desenhos, são do ótimo Andrea Del Campo.






Crítica publicada originariamente no site www.nerditudine.it

Nenhum comentário: