quarta-feira, 8 de agosto de 2018


Dampyr #220 - O acerto de contas de Ah-Toy (Falco, Belardo)

por Andrea Stella


Dampy 220 marca o retorno da tão belíssima quanto legal Mestre da Noite Ah-Toy, já vista em ação no número 215, Chinatown.
Desta vez, porém, Harlan Draka e seus aliados, entre os quais Jim Fajella, estão intencionados a intervir para debelar definitivamente a ameaça representada pela Mestre da Noite.
A história de Claudio Falco, uma mistura bem apurada enter horror e filmes de gangster, aventura clássica, aproveitando o cenário da Malásia para transportar o leitor para um cenário caracteristicamente exótico.
Ah-Toy demonstra ser uma vilã bem caracterizada, capaz de tomar todas contramedida para enfrentar os seus adversários; a história peca porém, no segundo encontro final com Harlan, que é resolvido de uma forma muito rápida.
Os desenhos de Vanessa Belardo são sólidos e livres de sombras, capazes de aproveitar ao máximo a atmosfera de horror da série, também graças a convincente realização das faces dos piratas a serviço de Aht-Toy. Bem realizados também os elementos periféricos, como arranha-céus, os palácios e os interiores, muito bem desenhados.

Falamos de:
Dampyr #220 - O Acerto de Contas de Ah-Toy
Claudio Falco, Vanessa Belardo
Sergio Bonelli Editore, julho de 2018
96 páginas, em preto & branco, 3,50 euro
  



Publicado originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: