segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018


6h52min

A aventura não começou no dia 3 de janeiro às 6h52min (seis horas e cinquenta e dois minutos) de uma fria quarta-feira, na estação de Istrana, onde peguei o trem para Milão. A minha relação com a SBE, começou em agosto de 1978, quando vi uma revista de Tex Willer (Tex contra El Muerto) pela primeira vez. 

Após uma troca de trem em Vicenza, embarquei no famoso Freccia Rossa (Flecha Vermelha). Paisagens lindas e montanhas nevadas durante todo o trajeto. Chegando na estação centra de Milão, fui de metrô até a estação D´Uomo, onde pude ver de perto a Catedral do Homem, então de lá parti para a Casa dos Sonhos (SBE). 

Fui recebido por Giorgio Giusfredi, que me levou para conhecer toda a redação da Casa dos Sonhos.

Ainda quando estava tendo a conversa inicial, eis que aparece de surpresa na redação, Maurizio Dotti, que passou por lá apra entregar um desenho de Tex. Autógrafos, muita conversa sobre quadrinhos Bonelli, coisas do cotidiadono, etc, poucas horas que jamais esquecerei. E, para coroar o "crossover" autor/leitor/desenhista, Dotti desenhou Harlan Draka especialmente para mim. Obviamente, a emoção aflorou, o homem virou menino e fo fã de Dotti, ficou mais fã ainda.

Meus sinceros e especiais agradecimentos a Tatiany, que foi minha guia até a Via Buonarroti, 38, e, me auxiliou com língua; a Janete minha irmã e a minha querida esposa Rosalia, parceiras, que compartilharam desses momentos inesquecíveis. Obrigado pela companhia e força!





Nenhum comentário: