sábado, 30 de setembro de 2017


Dampyr #210 - O Filho de Erlik Khan (Giusfredi, Del Campo)
Por Giuseppe Lamola

Harlan Draka e pards realizam uma viagem ao Turcomenistão para enfrentar uma armada de vampiros guerreiros. Se junta a eles, a vidente Ann Jurging, presa em pesadelos de batalhas recentes que participou.
O episódio entra totalmente na continuidade dampyriana: apesar de sua estréia relativamente recente na qualidade de autor de Dampyr, Giorgio Giusfredi consegue se mover com habilidade dentro do complexo sistema de personagens da série. O autor, realiza uma história convincente que se aprofunda na história de Kerey Khan, filho do Mestre da Noite, Erlik Khan, resgatando histórias contadas durante a trilogia inaugurada com o número 200. O enredo mescla com eficiência folclore, mitologia e elementos de horror, casando uma boa dose de realismo com visões fantasiosas e muito intensas.
O trabalho de Andrea Del Campo nos desenhos é particularmente eficaz para tornar esses aspectos vívidos e precisos. As suas páginas demonstram um profundo trabalho preliminar de documentações sobre as ambientações, mas também sobre o folclore local e suas nuances. Para este aspecto Del Campo tem um layout substancialmente regular, mas não privado de exceções, como as splash page que marcam a história de Erlik Khan e a sua genealogia.
Definitivamente, uma edição que leva algumas das melhores qualidades da série, resultando prazeirosa também para novos leitores, sem sentir o peso dos anos de continuidade narrativa nas costas.



Publicado originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: