sexta-feira, 14 de julho de 2017


Neste quente julho, Dampyr continua impressionando! Depois do encorpado Maxi Dampyr, chega nas bancas, o número 208 da série regular, Camboja.

Camboja conclui a aventura Harlan, Kurjak e Tesla no sudeste asiático, iniciada no mês passado com "O Templo na Selva", que viu nossos heróis encontrar-se não somente com um novo Mestre da Noite, mas também com os fantasmas e os horrores de um dos maiores genocídios da história, aquele perpetrado por Pol Pot e seus Khmer Vermelhos contra o povo cambojano. 


Escrita por Giovanni Eccher, desenhada por Luca Raimondo e com uma sólida e belíssima capa de Enea Riboldi, a história "Camboja" é uma bela continuação. Na primeira parte vemos  os nossos heróis na pista do misterioso Mestre da Noite, que na época da ditadura se fazia chamar o irmão número 7 e serviu como alto oficial do exército de Pol Pot, mas que sabemos foi identificado no passado, como ninguém menos que o deus Garuda, nome que continua utilizar referindo-se a si mesmo. Os servos de Garuda parecem estar em toda parte, sabem tudo e sabem manipular as pessoas! Na segunda parte da história, que tem muita adrenalina e ação; Dampyr e seus companheiros deixam o Camboja e voam Bangcoc, procurando parar o Mestre da Noite com um plano arriscado e além dos limites a inconsciência.

 
Gostei muito desse episódio de Dampyr, como o seu predecessor, porque mostra claramente que não somente os Mestres da Noite a serem temidos ou qualquer outro horror sobrenatural, mas muitas vezes o Mal está encarnado em simples seres humanos, capazes de coisas tão terríveis que constrangem o mais perverso plano de qualquer potente vampiro. História e desenhos ótimos, da primeira a última página, adaptando-se perfeitamente ao ritmo da história, mais investigativa na primeira parte e mais explosiva no final (espetacular a batalha no céu entre Garuda na forma de Homem Pássaro & Harlan e companhia a bordo de um helicóptero Huey do exército).


Agora, só nos resta esperar o próximo mês, quando Dampyr encontrará pela primeira vez o Detetive do Pesadelo! E se ainda não tiver lido, recomendamos de ler também o Maxi Dampyr, que foi para as bancas no último dia de junho.

Marco Valle
Escreve sobre vídeo games, quadrinhos e lifestyle.
Mas também sobre gdr, filmes de televisão, filmes e coisas.
Sobretudo coisas



 Crítica publicada originariamente no site: www.justnerd.it

Nenhum comentário: