sexta-feira, 7 de abril de 2017


Dylan Dog e Dampyr, "bonellianos" ansiosos pelo primeiro encontro.

Sairão no próximo verão, duas histórias que mostrarão juntos o Detetive do Pesadelo e o Caçador de Vampiros. 

Dois personagens muito amados, duas séries de horror em quadrinhos das mais intrigantes possíveis. Dyaln Dog é um autêntico 'cult' e a nível de fama, entre os heróis "bonellianos", está atrás apenas do lendário Tex. Dampyr aliás Harlan Draka, é um personagem relativamente jovem a respeito do Detetive do Pesadelo, visto que sua série começou em 2000, mas certamente deve ser considerado um dos mais bem sucedidos. Os fans de ambos estão ansiosos com o primeiro encontro entre os dois, as estradas dois dois se cruzarão no próximo verão. 


Duas histórias nas respectivas séries regulares
O primeiro encontro entre Dylan Dog e o 'filho do diabo' está previsto para o fim de julho, em uma edição da série regular dedicada ao célebre Detetive de Craven Road. A história se passará em Londres. No primeiro dia de agosto, sairá a edição de Dampyr com o prosseguimento da história que se passará na Escócia. A trama foi escrita por Mauro Boselli, os desenhos são de Bruno Brindisi.

Duas histórias nas respectivas séries regulares
Há muita curiosidade entre os apaixonados, para descobrirem quais missões caberão a dois personagens tão diferentes. Dylan é o anti-herói por excelência ou o herói 'por acidente': pleno de complexos e de medos crônicos como claustrofobia e de altura. Cético por natureza, apesar de já ter visto e encontrado de tudo, dotado de ironia e grande generosidade. As duas últimas características estão entre as poucas que são comuns a Harlan Draka, filho de um supervampiro, o matador de vampiros. A figura de Dampyr, um homem nascido de um vampiro e uma humana, é típica dos mitos da tradição balcânica. Harlan de fato, provém da ex-Iugoslávia e o seu sangue é letal para os comuns vampiros 'não mortos', mas também para os potentes vampiros que pertencem à estirpe de seu pai, os considerados 'mestres da noite'. Diferentemente de Dylan Dog, Harlan é um grande combatente com uma precisa missão. Resta descobrir que coisa o conduzirá a cruzar o caminho do Detetitve do Pesadelo. Um outro aspecto comum entre os dois, sobretudo, é aquele de serem amados pelas mulheres. Inumeráveis as conquistas femininas de Harlan no curso das aventuras que o vimos como protagonista e, praticamente impossível contar as namoradas e amantes de Dylan Dog.

Todos os encontros Bonelli
Aquele entre Dampyr não é obviamente o primeiro cruzamento entre personagens bonellianos. O Detetive do Pesadelo já foi protagonista no passado de outros encontros, os mais frequentes foram aqueles com Martin Mystère. Na série regular de Dylan Dog. de fato, o Detetive do Pesadelo teve histórias especiais de encontros, como por exemplo, em duas situações, sendo que numa dessas, apareceu Mister No. também estiveram juntos em dois álbuns especiais: "A última parada: o pesadelo" e "O fim do mundo". Por sua vez, Dylan Dog já apareceu em alguns álbuns da série regular de Martin Mystère e Mister No, entre Zagor e a Base de Altrove, entre Ken Parker e personagens no estilo western como Tex, Zagor e o Pequeno Ranger, entre Napoleone e Dylan Dog. O herói futurista Nathan Never encontrou uma versão robótica de Martin Mystère e um holograma de Dylan Dog, entre Groucho, o assistente de Dylan Dog em um especial dedicado a ele, esteve com a Agente Alfa, Legs Weaver.




Texto publicado originariamente no site: it.blastingnwes.com

Um comentário:

Sílvio Introvabili disse...




Nossa mãe, se eu já estava curioso com esse crossover pelo fato inédito de a história ser contada em duas páginas, dividida em revistas regulares de cada personagem, agora me vem a notícia de que o Brindisi será o desenhista!!!
É demais p'rá mim :-)
O Brindisi é fantástico e, está para o DyD assim como o Rossi está para o Dampyr e o Villa para o Tex, ou seja, um Mito!!!