sábado, 6 de agosto de 2016


Dampyr 196 - As Presas de Annwn (Boselli, Viotti)

Escrito por David Padovani

A um ano de distância dos números 185-186 da série, Mauro Boselli trás novamente nas páginas de Dampyr a tão amado "assunto Britânia", dando seguimento a uma história em duas partes, que leva a frente, as aventuras de Taliesin - o primeiro Dampyr que existiu - e de seus companheiros de aventura Artos/Arthur, Aurelio Ambrosio e Amber Tremayne, acrescentando outra peça a saga Arthuriana iniciada faz treze anos, nos números 43-44.
Boselli estrutura esta primeira parte como um verdadeiro poema épico, mostrando-nos a reunião dos heróis, a decisão de empenhar-se em uma ação titânica, a construção dos meios de transportes deles, bem como, as várias batalhas, que nos levam ao "gran finale" da edição, face a face com a antagonista, Black Annis e seus monstruosos Tywyth Teg.
Boselli enriquece as páginas com diálogos perfeitamente em consonância com o cenário épico da história, delineando personagens e situações, sempre no limite entre História, Mitologia, Folclore, e invenção narrativa.
O valor agregado desta edição reside então, na estréia de Dario Viotti, desenhista de traço claro e límpido que, enriquece as próprias páginas com uma linha clara, rica de detalhes, como os ambientes, as vestes e as armaduras e dá uma atenção particular para os numerosos primeiros planos das faces dos protagonistas. Viotti, provém do horror, e, demonstra encontrar-se completamente à vontade em uma história como essa, espada e feitiçaria.


Critica publicada originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: