sábado, 14 de maio de 2016


Dampyr 194 - A Cidade Abandona (Mignacco, Del Campo)
Escrito por Giuseppe Lamola

O desastre acontecido  em 26 de abril de 1986, na usina nuclear de Chernobyl, provocou o abandono da cidade próxima, Pripyat. É ali que um grupo de turistas adentra, trinta anos depois, para uma visita macabra e clandestina entre as ruínas da tragédia. A viagem se transforma em um novo horror. O único sobrevivente, Fyodor, sofreu uma monstruosa mutação, e, mentalmente ficou perturbado pelo gradual ressurgimento de dramáticas recordações.
Luiggi Mignacco tece uma trama que coloca no jogo os Grandes Antigos, obscuras entidades que mais vezes já ameaçaram Harlan Draka. O aspecto fantasioso se mescla com o lado realístico, ao dar vida a uma história que é inspirada na realidade, como o turismo de horror mostrado na abertura, prática natural para pessoas que gostam de aventura e perigo. As passagens imaginárias relacionadas com presença de Dampyr, são muito lineares, enquanto o entreleçamento entre a narração ambientada no presente e fluxo das memórias são bons.
Nos desenhos Andrea Del Campo, particularmente inspirado na caracterização dos monstros, se perde em alguns pontos ao delinear as faces dos protagonistas da história. De todo modo, o desenhista demonstra uma melhora acentuada em relação aos trabalhos anteriores, e nesse trabalho se desta os "fundos" dos quadrinhos, que se adapta à ambientação em que a nuvem radioativa parece não ter se apossado de tudo.



Matéria publicada originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: