domingo, 17 de janeiro de 2016


DAMPYR 190 - A Sombra de Tziao Min (Falco, Califano)

Escrito por Davide Taras

Escrito por Claudio Falco e desenhado por Silvia Califano, o número 190 de Dampyr entrelaça vários fios da intrincadíssima continuidade que sempre caracterizou à Série.
Harlan e sócios, ladeados pelos mercenários protagonistas da aventura "Soldados de Ventura", caçam o Mestre da Noite Tziao Min - na sua segunda aparição - em uma luta ambientada no extremo oriente, entre o Vietnam e a China.
A edição tem ligação com o que foi narrado no recente Especial "O livro do tempo perdido" (escrito pelo mesmo Falco), com Dampyr forçado a reviver pessoalmente, em uma espécie de deja-vu, às ações envolvendo Kurjak, procurando obviamente de evitar-lhe, de todos os modos, um triste fim. Agora é natural perguntar se - e quando - veremos os eventos reservados aos outros personagens.
Bem clássico este número, rico de clássicas cenas de ações dampyrianas e com alta tensão, é seguramente um dos melhores dos últimos tempos. O mérito não é somente da história de Falco, mas também dos desenhos, que como é tradição na série, estão super bem tratados e negros, por Califano, os quais graças a um tratamento detalhado e realístico confere grande expressividade aos personagens sem esquecer - de fato - o cuidado com as ambientações.


Publicado originariamente no site italiano: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: