segunda-feira, 9 de novembro de 2015


CRÍTICA - DAMPYR

Número: 187
Episódio: Dartmoor
Argumento: Mauro Boselli
Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Fabiano Ambu
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Luca Corda
Mês: 10-2015
Colorido: Não
Páginas: 96

Também para o mês de outubro, nas bancas (italianas), uma aventura de Dampyr assinada por Mauro Boselli e ambientada numa misteriosa charneca da Grã-Bretanha onde, em meio à espessa neblina noturna, age a "Besta de Dartmoor", a feroz criatura que inspirou Conan Doyle em "O Cão de Baskerville".

Harlan e Kurjak estão envolvidos na busca de pistas sobre a "Besta de Dartmoor" e, enquanto perambulam pela charneca, encontram alguns policiais que estão procurando um criminoso que fugiu da prisão local.
Ao mesmo tempo, a médium Maud Nightingale, organizou um ghost tour no local e, reunidos os participantes em um pousada característica, se prepara para uma sessão espírita. A invocação está prestes a ser interrompida por um intruso que colocará Maud e seus clientes em perigo.
Antes de conseguir socorrer a amiga, Harlan deverá não somente enfrentar a Besta, mas também resolver o mistério da aparição de uma casa sem janelas e portas que "sugou" o detetive Simon Fine.

Boselli confirma a sua habilidade em manter a tensão narrativa mantendo ao máximo a atenção do leitor, também graças aos diálogos bem conduzido e que permitem a todos os personagens, também os coadjuvantes, de participarem da ação.

O estilo de Ambu, embora pareça menos reconhecível, é de qualquer forma fortemente evocativo nas atmosferas aterrorizantes da história, particularmente os primeiros planos, onde as feições são distorcidas pelo medo e a loucura.


Matéria publicada originariamente no www.ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: