segunda-feira, 26 de outubro de 2015


CRÍTICA - DAMPYR


Número: 176
Episódio: A Outra Escolha
Argumento: Nicola Venanzetti
Roteiro: Nicola Venanzetti
Desenhos: Andrea  Del Campo
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Riccardo Riboldi
Mês: 11-2014
Colorido: Não
Páginas: 96

Paris é uma cidade que sempre foi fonte de inspiração para muitos escritores de vampiros, a começar por Anne Rice que escolheu as catacumbas da cidade como moradia de Armand e de seus seguidores. Na capital francesa podem se esconder também outros horrores, como neste caso em que vemos Harlan e Ann Jurging às voltas com os "Grandes Antigos.
Olga Winkler era companheira de universidade de Ann Jurging e, junto a outros dois rapazes, frequentavam um dos primeiros cursos de parapsicologia na Alemanha, quando foram cortados os fundos, Olga se dedicou completamente à arte e se transferiu para Paris.
Ann, nos últimos tempos, tem tido maus pressentimentos relacionados ao seu grupo de amigos, e, junto com Harlan, partem para a Vila Lumiére, onde descobrem que, depois de ter telefonado para Olga, Kurt, um membro do grupo de amigos, comete suicídio e Olga está hospitalizada por causa de um colapso nervoso.
Do grupo de Ann, somente Landau que continuou os estudos ocultos encontrando em Paris, uma coluna, que é um portal para um mundo onde vivem os primogênitos. A batalha com estas entidades monstruosas revela-se mais árdua que o previsto e Ann deverá recorrer aos seus poderes de Bruxa Rainha para vencê-la.
A história desta edição marca a estréia de Nicola Venanzetti que se aproveitou de seu conhecimento de Paris para apresentar uma das temáticas mais interessantes da série; mas reuniu elementos históricos críveis (a paixão pelo oculto) a ficção científica e o horror.
Bom o trabalho de Andrea Del Campo que, para a ocasião, envolveu nos cenários névoa a partir do qual emergem e desaparecem monstros, e por outro lado, soube transformar a anatomia dos personagens de acordo com o que manda o manual do horror.

Publicado originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: