terça-feira, 25 de agosto de 2015


CRÍTICA - DAMPYR

Número: 185
Episódio: O Segredo de Amber Tremayne
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Mauro Laurenti
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Riccardo Riboldi
Mês: 08-2015
Colorido: Não
Páginas: 96


O número 185 de Dampyr, nas bancas este mês, contém a primeira parte de uma aventura que tem como protagonista a Mestre da Noite, Amber Tremayne, que ressurge em todo o seu esplendor,  depois de uma ausência de mais de dez anos.

Harlan acorda de um sonho que teve como Taliesin, "O homem dos corvos", e percebe que está na companhia de Amber em uma das suntuosas do seu palácio em Gwinedd.
A potente vampira não tem intenções malévolas com relação a Dampyr, depois de se mostrar tão hospitaleira, começa a contar-lhe a sua história e as circunstâncias que, apesar dos séculos que separam seus nascimentos, a ligação de parentesco entre eles.
Ambra de Gwinedd já era uma Mestre da Noite quando o exército romano invadiu o País de Gales, e sabendo que sua natureza de não-morta a impedia de conseguir engravidar, através de artes mágicas, deu a luz a um menino de nome Aurelio Ambrosio.
Amber conta às dificuldades que passou para fazer seu filho sobreviver, para que se transformasse no artífice da libertação britânica, e de sua relação difícil com a enteada Severa que, cega de ódio pela madrasta, se propôs a gerar um dampyr para matá-la.

O retorno de Amber é uma grande surpresa para os velhos leitores de Dampyr, Boselli, desta vez, quer contar a sua história, respeitando o glorioso passado das terras inglesas, bem como, a parte mágico-religiosa do folclore local.
Coube a Mauro Laurenti a tarefa, cansativa, de reproduzir com esmero os ambientes e os costumes da época, mas a missão não lhe pareceu difícil como podemos ver nas páginas da edição.
Provavelmente esse longo flashback pode ser entendiante para quem prefere histórias com mais aventuras mas, não nos esqueçamos, se trata somente da primeira parte e, na edição de setembro encontraremos um digno adversário para o nosso Harlan.



Matéria publicada originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: