sexta-feira, 7 de agosto de 2015


CRÍTICA - DAMPYR

Número: 171
Episódio: Meninos Perdidos
Argumento e Roteiro: Giovanni Di Gregorio
Desenhos: Daniele Statella
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Omar Tuis
Mês: 06-2014
Colorido: Não
Páginas: 96


Pela ocasião do início do mundial de futebol, o staff da Bonelli ambientou a edição de Dampyr de junho de 2014 no Brasil. 

Harlan, Kurjak e Tesla decidem partir para o Rio de Janeiro onde poderão verificar a suspeita da presença de um Mestre da Noite. Disfarçados de estudiosos de tradições populares da Universidade de Friburgo e, aproveitando a oportunidade, para relaxarem um pouco.
A idéia de férias tranquila é esquecida assim que ouvem falar de um grupo de meninos de rua que estão se rebelando contra os esquadrões da morte, matando seus componentes. Por causa da Copa do Mundo tão próxima é necessário intensificar a eliminação dos meninos de rua para tornar assim a cidade mais segura e agradável aos olhos dos turistas, aqueles pobres meninos só têm uma saída, pedir ajuda a Iansã, a única que parece disposta a protegê-los, mas o preço a pagar é muito alto.

Bela história de Giovanni Di Gregorio que conseguiu misturar rituais de magia caribenha, vampiros e a terrível situação social, bem escondida da mídia, das favelas brasileiras.
Nesta edição estréia nos desenhos Daniele Statella que, em parceria com Marco Fara, que faz o preenchimento dos desenhos, nos presenteia com primeiros planos expressivos e, no caso das criaturas monstruosas, muitíssimo inquietantes.


Matéria publicada no blog: ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: