segunda-feira, 7 de outubro de 2013


Comentário do Blog italiano "Il Catafalco" para Dampyr 161:


MAL PROVOCADO PELA LUA
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Luca Rossi
Capa: Enea Riboldi 


A pouco, na aventura francesa - A Besta de Gevaudan -, e nessa edição, Harlan ficará frente a frente de novo com lobisomens, em um vilarejo escocês onde o respeito pela história e o folclore vai além da superstição e evocações.
A tour da "Liannabh Shee", o grupo musical céltico onde Stuart toca violino, está fazendo grande sucesso.
Alan, um fã de Fiona, a flautista da banda, a convida para ficar com sua família em Balfroyn, um lugarejo nas highlands escocesas cujo nome faz menção ao ataque dos guerreiros lobos vikings, que aconteceu no Século XIII, que custou a vida de várias mulheres e crianças.
Os genitores de Alan mostram-se frios com Fiona e a colocam para dormir num quarto separado da casa, trancando-la por lá. Fiona consegue fugir e procura por Alan, mas dele, no dia seguinte, não se tem mais notícia, apenas as paredes do quarto salpicadas de sangue.
Harlan entra na história, mas os habitantes de Dalfroyn são frios, não estão afim de revelar os segredos do lugarejo e estão dispostos a tudo para mantê-los guardados.
Depois de uma longa ausência, Luca Rossi volta a desenhar Dampyr e o faz em grande estilo. Os seus pincéis reproduzem as transformações dos personagens, parecendo coisa de cinema, os seus lobisomens são verdadeiramente estupendos, não esquecendo de nenhum detalhe.

Nenhum comentário: