terça-feira, 25 de junho de 2013


COMENTÁRIO DO BLOG IL CATAFALCO
Comentário do Blog italiano para Dampyr 150.

A ESCOLHA DE LISA
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Arturo Lozzi
Capa: Enea Riboldi 

O demônio Thorke, embora enfraquecido devido ao último encontro com Harlan Draka, continua a fazer vítimas com a ajuda de um novo escravo, o serial killer Arne Kellerman que, obedecendo cegamente suas ordens, matou muitas moças na Floresta Negra.
Thorke não esqueceu Lisa e, a última que se sabe dela é que está procurando construir uma nova vida na Suíça e, sente a ameaça do demônio.Também Harlan Draka está procurando Lisa pela região, está profundamente apaixonado e não consegue viver sem ela.
Jeff Carter conseguiu encontrar Lisa e salvá-la de uma agressão, informa Kurjak e Tesla, e, juntos, esperam a chegada de Dampyr.
Depois de ter percorrido alguns quilômetros,Harlan percebe que está sendo seguido e não consegue evitar de ser capturado e torturado por Arne Kellerman, possuído por Thorke.
Kurjak e Tesla conseguem socorrê-lo, mas as feridas forçam Dampyr a ficar um período hospitalizado, a lenta recuperação foi aliviada pelas visitas de Lisa.
Jeff Carter está atormentado por algumas inquietantes visões, o pai falecido o instaga a matar Lisa e uma menina de nome Ljuba que não consegue encontrar.
Depois de ter escutado as confidências de Lisa, Jeff foi obrigado a tomar uma importante decisão que terá graves repercurssões no futuro de sua amizade com Harlan.

Os inimigos de Dampyr têm boa memória e dificilmente deixam alguma questão pendente, bem sabe Mauro Boselli, o principal autor da série que, também desta vez, propõe uma história complexa e articulada de final surpreendente.
Os momentos especiais que pontuam esta aventura são colocados em evidência nos numerosos "closes" de Lozzi, monstrando rostos distorcidos pela dor, resultantes não somente das feridas do corpo.

Nenhum comentário: