terça-feira, 11 de junho de 2013


COMENTÁRIO DO BLOG IL CATAFALCO
Comentário do Blog italiano para Dampyr 148.

NA FORTALEZA DOS NAPHIDIM
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Fabiano Ambu
Capa: Enea Riboldi

Na edição 148 de Dampyr vemos os nossos heróis em uma nova viagem ao multiuniverso para salvar dois jovens prisioneiros dos Naphidim.

Se passaram muitos anos desde que Alina e Nicu, graças a Harlan, conseguiram fugir do orfanato do Mestre da Noite Vlatna, e agora vivem na Moldavia com uma família de agricultores, trabalhando na fazenda deles. Alina não esqueceu de Dampyr, e escreve para ele para contar as novidades sobre ela e e o irmão.

Ultimamente Nicu tem se comportado de modo estranho e se tornou agressivo com seus genitores adotivos, a responsável por isso é uma mulher misteriosa que "hipnotizou" o rapaz.

De repente Alina e Nicu desaparecem sem deixar traços e, num mosteiro local, as irmãs recebem dois visitantes estranhíssimos que matam algumas delas. Uma irmã tem marcada em suas costas uma mensagem que levará Dampyr a Moldavia para investigar. As frases na pele da irmã são os indícios que guiarão Harlan ao multiuniverso onde Alina e Nicu são mantidos prisioneiros dos Naphidim.

Esta aventura começa com uma atmosfera pertencente ao horror clássico e depois afunila para a ficção científica dos universos paralelos. Boselli consegue manter a alta tensão por todas às paginas da edição, surpreendendo os leitores com cenas inesperadas.

Fabiano Ambu foi muito meticuloso na criação das atmosferas movendo os protagonistas por trajetos inesperados, tudo com a conhecida qualidade do desenhista.

Nenhum comentário: