segunda-feira, 17 de junho de 2013


COMENTÁRIO DO BLOG IL CATAFALCO
Comentário do Blog italiano para Dampyr 149.

A CASA DO CREPÚSCULO
Argumento e Roteiro: Samuel Marolla
Desenhos: Maurizio Dotti
Capa: Enea Riboldi 

O magnata do crime Sr. Raffer recentemente descobriu um vampiro aprisionado entre os montes da Serra Nevada (Espanha), desde os tempos medievais. A ocasião se mostra propícia para organizar um macabro espetáculo para entreter seus amigos entediados com combates entre animais ferozes.

Dean Barrymore, informado do evento, entra em contato com o esquadrão de Dampyr e o trio de caçadores de vampiros parte imediatamente para Granada para investigar.
Os capangas de Raffer conseguem sequestar Tesla e, depois de descobrirem que ela é uma vampira, decidem deixá-la com fome para que fique agressiva e combata com o vampiro que encontraram, proporcionando assim um espetáculo singular que não deixará indiferente os entendiados milionários.

O adversário de Tesla, Zaldovar Mundo, já não tem mais nada a perder, por ter se rebelado de Vathek, há muitos séculos, foi condenado a ficar para a eternidade, junto a sua amada Soledad, em um refúgio secreto, a Casa do Crepúsculo. Durante o período preso a sede de sangue vence, e Zaldovar se vê obrigado a matar a mulher que já estava em estado catatônico, garantindo-lhe uma morte mais misericordiosa do que sofrer para eternidade. Em vários séculos, Zaldovar não fez outra coisa senão se martirizar pela culpa e, quando Harlan e Kurjak intervêem para salvar Tesla, poderá finalmente por fim a sua miserável existência, ajudando-a a fugir da Casa, e, em seguida imolar-se na luz do sol. 

A história comovente e romântica de Zaldovar Mundo, é inserida em uma aventura de tirar o fôlego, cheia de ação e reviravoltas, brilhantemente orquestradas por Samuel Marolla. As páginas de Dotti, caracterizadas pela riqueza de detalhes, conseguem se sobressair nos traços escuros, se distinguem pela dinâmica de acordo com o argumento.  

Nenhum comentário: