sexta-feira, 10 de maio de 2013


No último dia 21 de abril em Milão na Villa Arconatti, aconteceu um encontro sobre Dampyr. O local escolhido não poderia ser melhor... pois serviu de pano de fundo para a edição dupla - 144-145 - do Caçador de Vampiros. Abaixo, uma pequena mostra do evento, tirada diretamente do blog: http://ilgatoconlascure.blogspot.it, feita pelo enviado especial do Blog, "old red aliggator".




“Domingo, 21 de abril, aconteceu na belíssima Villa Arconatti um encontro de dedicado a Dampyr.
A escolha do local do evento foi claramente como sabem os apaixonados “Dampyrianos”, pois a Villa foi o “pano de fundo” de uma das mais belas e procuradas histórias da série.
Boa parte do staff se fez presente: Mauro Boselli, criador da série (Colombo não apareceu), Moreno Burattini (que se fez presente, não pelo seu trabalho em Zagor, mas porque tem pouco tempo está escrevendo um história para Dampyr) e dois “monstros” dos desenhos, Dotti e Majo (um acontecimento, pois Majo raramente aparece nesse tipo de evento)

A conversa entre os quatros foi extremamente camarada e acima das expectativas daqueles que se fizeram presentes (a sala do evento ficou lotada)

O encontro gerou muita curiosidade e algumas “jóias”: aos apaixonados será prazeiroso saber que Moreno Burattini apresentou dois roteiros para Dampyr, dos quais um já está “em obra”, e se passará em Firenze, e, já está na página 25.
Também interessante as novidades relacionadas aos dois desenhistas presentes: Encontraremos um Majo com um estilo ainda “mais evoluído” na história que marcará o retorno de Lamiah, enquanto Dotti está atualmente realizando um grande desejo, trabalhando em uma história de Tex.

O tempo voou ouvindo as várias "histórias" contadas pelos quatro, de maneira particular por Boselli.
No final, tivemos os autores e os desenhistas muitíssimos acessíveis, gentilíssimos, dando autógrafos e desenhos especiais aos fãs de Dampyr.

Em suma, um evento belíssimo, que seguranmente fez bem ao nosso amado mundo das “nuvens que falam”.”







Nenhum comentário: