COMENTÁRIO DO BLOG "DEL CATAFALCO"
Comentário do Blog italiano para Dampyr 147:
TRIBUTO DE SANGUE
Desenhos: Maurizio Dotti
Capa: Enea Riboldi
Em Dampyr 147, edição de junho, temos o retorno de um dos mais encarniçados inimigos de Harlan Draka.
Maud e Dean estão curtindo férias em Portugal, aproveitando também da riqueza enogastronômica daquele país. Durante uma visita a vinícola Whitman, Maud vê a aparição de uma mulher com roupas de época que, pouco antes de desaparecer, pronuncia algumas palavras incompreensíveis.
Maud decide pedir ajuda a Harlan porque suspeita que, por trás desta aparição, haja alguma coisa de malígno no interior da vinícola. O único indício de que eles dispõem são as palavras pronunciadas pelo fantasma, e, para dar a elas um significado, partem para a biblioteca local. A procura leva a um nome: Isabel Lopes, que sobreviveu ao massacre dos judeus em 1561, mas foi condenada à fogueira. Os judeus foram trancados em um depósito (localizado próximo à vinicola Whitman), sem comida nem luz e destinados a morrer de inanição. Quando o referido depósito foi aberto, foram encontrados evidentes sinais de canibalismo nos corpos. Isabel antes de ser condenada, declarou que durante em que esteve presa, juntou-se a eles na prisão um homem que os incentivou a alimentarem-se com a carne daqueles que estavam mais debilitados.
A experiência de Dampyr o faz pensar imediatamente no demônio Thorke. Whitman confirmará essa hipótese, contando a história de sua família, que enriqueceu graças a um pacto com Thorke, que garantiria o sucesso da vinícola, desde que as pipas fossem periodicamente irrigadas com sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário