sexta-feira, 6 de julho de 2012


COMENTÁRIO DO BLOG "DEL CATAFALCO"
Comentário do Blog italiano para Dampyr 146.

O SENHOR VERDE
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos:
Michele Cropera
Capa:
Enea Riboldi

Na edição de Dampyr de maio, vemos nosso herói em ação contra uma antiga criatura silvestre, cujo culto sobreviveu, apesar da influência dos primeiros missionários cristãos.

A médium Maud Nightingale, junto com Nicole Simons e o fiel Thor, partem para Ashwood, uma isolada localidade campestre inglesa, para investigar uma manifestação que tem aparecido na igreja local e tem afastado os fiéis das celebrações eucarísticas. Se trata do fantasma de um sacerdote que aparece a meses, perturbando o novo pároco.
Na porta e nas colunas da igreja ainda são visíveis gravuras retratando criaturas do folclore celta, entre as quais a do Senhor Verde, conservadas por seu valor representativo para a população. Na primeira investigação, uma rajada de vento e folhas secas investe contra Maud e Nicole, que desaparecem, não retornando mais a pousada em que se instalaram.
Harlan parte em socorro de Maud e Nicole, e, ao longo do caminho para Ashwood, encontra Stuart (o jovem violinista que encontramos na edição 140 - A Balado do Rei Orpheus). Juntos, os dois iniciam a busca. A indiferença dos habitantes em relação ao desaparecimento das mulheres, chama a atenção de Harlan, que decide fazer "um pente fino" na cidade, sem esquecer a floresta que a circunda. Será Thor, o cão dos Ghost Hunters, a guiar Harlan até o lugar aonde são mantidas prisioneiras Maud e Nicole, e, nos subterrâneos da igreja, enfrentará habitantes de Ashwood ainda seguidores do Senhor Verde.

É inegável o fascínio perturbador da aventura, da escolha do argumento e das ambientações. O tempo parece parar e as criaturas da floresta dificilmente serão esquecidas.
As páginas de Cropera parecem páginas de livros de histórias, enriquecendo assim o argumento de Boselli de detalhes espetaculares.

Nenhum comentário: